Polícia identifica as vítimas do ataque a tiros

Polícia identifica as vítimas do ataque a tiros
Continua Depois da Publicidade
Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

A polícia divulgou ainda na tarde desta segunda-feira (04) a identidade das três vítimas fatais e das outras três que ficaram feridas em um ataque a tiros, promovido por criminosos em uma residência, na Rua Joaquim Duarte, no bairro Planaltina, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

A vítimas fatais foram identificadas como Janaína Santos Santos, de 47 anos, que possuía antecedentes por injúria, Andressa Pedro Fernandes, de 18 e Adrian Santos Gonzales, de 16 anos. Janaína foi alvejada pelos disparos na porta principal da residência. Logo após, já na sala da casa, estavam os outros dois corpos, o de Andressa e Adrian.

Outras três pessoas que estariam na casa no momento dos disparos conseguiram se abrigar até que os criminosos parassem. Três ambulâncias do SAMU foram encaminhadas ao local, e conseguiram socorrer as outras três vítimas. Elas foram encaminhadas aos hospitais da região, mas até o momento não se tem informações do estado de saúde das mesmas.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso:

Crianças que brincavam na Rua Joaquim Duarte, na tarde desta segunda-feira (04), tiveram suas brincadeiras interrompidas pela sequência de tiros disparados contra uma residência, que deixou três pessoas mortas e outras três feridas, no bairro Planaltina, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Crianças brincavam na rua quando os disparos começaram | Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí 

Conforme testemunhas, quatro homens, com armas longas e coletes, chegaram até a residência, quebraram o portão e abriram fogo contra os moradores que estavam dentro. Duas mulheres e um homem foram atingidos pelos disparos e morrem no local. Das vítimas que ficaram feridas, uma delas foi uma criança de apenas dez anos. Elas foram encaminhadas até o hospital.

De acordo com a Brigada Militar (BM), os bandidos atacaram com armas de grosso calibre, como 9mm e cal 12. Ainda segundo a polícia, os moradores eram novos no bairro, vindos das antigas moradias às margens da ERS-118, onde houve reintegração de posse neste mesmo ano. A polícia faz buscas na região para localizar os atiradores. A Delegacia de Homicídios de Gravataí vai investigar o crime.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre da história”, diz Leite em coletiva

“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre…

  O Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia já registrada, declarou o governador Eduardo Leite em resposta aos estragos…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…