Prefeitura anuncia proposta de aumento salarial para professores da educação infantil de Gravataí e outros

Prefeitura anuncia proposta de aumento salarial para professores da educação infantil de Gravataí e outros
Continua Depois da Publicidade

 

A Prefeitura de Gravataí apresentou à Câmara Municipal dois projetos de lei visando conceder aumentos salariais para profissionais da rede municipal de ensino, com destaque para os docentes da educação infantil e os especialistas em educação, como orientadores e supervisores.

Continua Depois da Publicidade

Os projetos de lei 30 e 31/2024 foram elaborados pelo prefeito Luiz Zaffalon, em colaboração com equipes das secretarias de Educação e Fazenda, além do Sindicato dos Professores Municipais de Gravataí.

O projeto 31/2024 propõe a inclusão do benefício de regência de classe para todos os professores da educação infantil. De acordo com a secretária municipal da Educação, Aurelise Braun, isso significaria um acréscimo de 25% sobre o salário do nível 1 dos professores, equivalente a R$ 573,85.

Continua Depois da Publicidade

Enquanto isso, o projeto 30/2024 busca valorizar os professores em cinco faixas, de acordo com seus níveis de formação: graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Segundo Aurelise, os especialistas em educação também terão aumentos escalonados, com uma diferença salarial de 7% entre os níveis em 2024, aumentando progressivamente nos anos seguintes.

As propostas estão previstas para votação ainda nesta semana pela Câmara Municipal. O prefeito Zaffalon destacou a importância da parceria entre a prefeitura, as secretarias e o sindicato dos professores para a elaboração dessas propostas, afirmando que visam valorizar os educadores e continuar investindo na educação, setor crucial para a sociedade.

Continua Depois da Publicidade

A secretária Aurelise, que também é professora, comemorou as propostas como uma conquista há muito tempo esperada pelos profissionais da educação de Gravataí. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 3,1 mil profissionais, enquanto a cidade investe cerca de 30% do orçamento em educação, superando o mínimo constitucional de 25%.

Além disso, a prefeitura fornece uniformes escolares anualmente para os 28 mil estudantes da rede municipal, e a partir deste ano, introduziu o Cartão Material Escolar, uma iniciativa pioneira no estado que permite que os itens sejam adquiridos diretamente nas papelarias conveniadas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…