31ª Feira do Livro de Gravataí vai até domingo

31ª Feira do Livro de Gravataí vai até domingo
Continua Depois da Publicidade
Foto: Paulo Oliveira | Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

O maior evento cultural da cidade, a 31ª Feira do Livro, está oficialmente aberta. Na noite desta segunda-feira, 27, o prefeito Marco Alba  oficializou o início das atividades em cerimônia marcada pela presença do patrono deste ano Kledir Ramil e da presidente da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, Célia Jachemet, entidade homenageada. O evento, que é gratuito, acontece até o próximo domingo (03).

Continua Depois da Publicidade

Em seu pronunciamento na abertura da feira, o Prefeito, acompanhado da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, ressaltou a importância de um evento cultural que contribui para a formação dos cidadãos. A Feira é pensada para difundir e propagar a literatura, pois é assim que vamos construir um país melhor, ressaltou o prefeito. Marco Alba ainda fez menção ao patrono e ao homenageado desta edição. Estamos muito felizes com presença de Kledir Ramil como nosso patrono, um dos grandes escritores e reconhecido em todo o país. A homenageada Casa dos Açores relembra as raízes açorianas do nosso povo. Desejamos uma excelente Feira do Livro a todos, completou.

A secretária da Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Fraga, destacou a maior novidade desta edição, a ampliação da Feira do Livro realizada na Praça da Bíblia. Esse é um momento de celebrar a conquista de mais um evento voltado para a cultura local. A administração municipal a cada ano foi ampliando as estruturas da Feira do Livro e nesta edição, estamos presenteando a cidade com essa grande estrutura montada na Praça da Bíblia, disse.

Continua Depois da Publicidade

Homenagens da 31ª Feira

O patrono Kledir Ramil, agradeceu a indicação e compartilhou a alegria em retornar a cidade que passou um período de sua vida. Participar como patrono dessa linda Feira do Livro, ver essa estrutura projetada para ampliar o consumo da literatura me deixa muito feliz, e assim reforço os meus votos de carinho e amor por Gravataí, ressaltou. Na estrutura do evento, o maior espaço cultural foi batizado em homenagem ao patrono com o nome de Teatro Kledir Ramil, local onde aconteceu, após a cerimônia, um bate-papo com alunos da rede pública.

Continua Depois da Publicidade

Este é o segundo ano que a Prefeitura elege uma entidade para homenagear durante a Feira do Livro. A presidente da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, Célia Jachemet, em nome da instituição agradeceu a homenagem. Somos quatro instituições que representam a cultura açoriana no país. Estamos muito contentes com este reconhecimento, disse.

 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a animais domésticos do RS

Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a…

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, assinou a ordem de início para a…