Comercial e residencial, conheça os dois prédios mais altos de Gravataí

Comercial e residencial, conheça os dois prédios mais altos de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Duas cidades gaúchas estão em uma disputa pelo título do maior prédio já construído no Rio Grande do Sul. Em Passo Fundo, um novo empreendimento residencial está projetado para se tornar o edifício mais alto do estado, alcançando 140 metros de altura, com previsão de conclusão em 2025.

Continua Depois da Publicidade

Enquanto isso, em Lajeado, outro empreendimento está na corrida pelo mesmo título. O projeto inicial contemplava a construção de uma torre de 126 metros, porém, a incorporadora responsável submeteu um novo projeto à Prefeitura, visando aumentar a altura da edificação.

Gravataí, destacada nos últimos anos como um polo de investimentos, principalmente no setor imobiliário, tem testemunhado o surgimento de novos prédios que, até o momento, seguem padrões tradicionais de altura. Contudo, a cidade abriga dois empreendimentos notáveis que se destacam como os mais altos.

Continua Depois da Publicidade

O primeiro é o Golden Tower, um edifício corporativo de alto padrão localizado no Centro da cidade, com uma altura de 60 metros, concluído em 2017 pela Finger Engenharia. Já o título de maior prédio residencial pertence à Tomasetto Engenharia. O Upper Residence, com 56 metros de altura, fica na região da 79.

Com 18 andares, Golden teve um investimento de R$ 20 milhões e é o mais alto edifício da cidade. Foto: Finger Engenharia.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…