Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6 anos, não é diferente. Torcedor do Grêmio, o menino teve uma grata surpresa neste final de ano: recebeu uma camisa autografada, um boné e um copo do clube porto-alegrense.

Sensibilizada com a situação do garoto, que teve sua camisa cortada durante atendimento de primeiros socorros na UPA Dr. Moisés Eli Magrisso (UPA das Moradas) após ser atropelado por uma moto, a equipe de saúde do local fez uma vaquinha e providenciou a aquisição do manto do tricolor gaúcho para o pequeno.

“Chamou a atenção o fato de o menino estar trajando uma camisa do Grêmio. No momento da intercorrência, infelizmente a camisa precisou ser cortada, para que pudéssemos realizar o exame físico completo do Gustavo. Lúcido e comunicativo, ele reclamou, dizendo ser a camisa do time a sua roupa favorita.

Continua Depois da Publicidade

A equipe, comovida com a história, providenciou a compra de uma camisa do time para o menino”, comenta o enfermeiro Fernando Veríssimo, um dos responsáveis pelos atendimentos e pela arrecadação do dinheiro para a aquisição do produto.

Entregue na última sexta-feira, 15, a camisa ainda teve uma lembrança especial a mais: uma dedicatória do jogador do Grêmio Ronald Falkoski, com passagens pela Seleção Brasileira de Futebol. Além disso, o Consulado do Grêmio de Gravataí – mobilizado após tomar conhecimento do ocorrido – se prontificou a doar um boné e um copo personalizados do clube ao menino, que posteriormente foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e já recebeu alta.

Continua Depois da Publicidade

“Quero agradecer ao pessoal da UPA que atendeu meu menino Gustavo, por não medir esforços para ele ter um ótimo atendimento. Eles, com a ajuda de Deus, salvaram a vida do meu menino. O primeiro socorro é muito importante”, destaca Elisa Tatiane Nickel da Silva, mãe do Gustavo.

Ela ressalta que o menino sempre gostou do Grêmio por “achar linda a camisa, da mesma cor do céu”. Por conta disso, Elisa presenteou o garoto com uma camisa do Grêmio ainda pequeno. Agora, o sentimento é de alegria. “Ele ficou muito emocionado e feliz. Disse que só vai usar os presentes no Natal”, complementa. Que ele siga assim, podendo torcer para o time do coração e, o mais importante, com saúde. Se depender das equipes de saúde de Gravataí, ele sempre estará em boas mãos.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Prefeitura de Gravataí 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Farmácia Municipal de Gravataí fornece medicamentos para população dos abrigos

Farmácia Municipal de Gravataí fornece medicamentos para população dos…

  A Prefeitura de Gravataí segue monitorando e trabalhando para auxiliar os desabrigados. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está com…
Gravataí conta com área azul isenta em pontos de doações

Gravataí conta com área azul isenta em pontos de…

  Para que a onda solidária dos últimos dias continue trazendo apenas benefícios para a população, a Prefeitura de Gravataí, por…
Com apoio de voluntários, Ginásio de Gravataí se torna centro de distribuição estadual

Com apoio de voluntários, Ginásio de Gravataí se torna…

  Gravataí se tornou referência no atendimento de desabrigados de outros municípios e na distribuição de donativos para cidades da Região…