Reunião da segurança | Confira quais as medidas a serem tomadas para frear a criminalidade em Gravataí

Reunião da segurança | Confira quais as medidas a serem tomadas para frear a criminalidade em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Prefeito Marco Alba esteve reunido com autoridades da área da segurança pública | Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

Foi na manhã desta segunda-feira (23), quase dois meses após a primeira reunião com autoridades da área da segurança pública, que o prefeito Marco Alba se reuniu novamente para discutir a crescente onda de violência no município, em específico, ao atentado a tiros ocorrido na madrugada do último domingo (22), no bairro Morada do Vale II, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o prefeito, após a reunião com o Procurado Geral de Justiça do RS, que acontece neste momento, um ofício será encaminhado à Brasília para pedir o reforço da Força Nacional no município. Ainda segundo ele, a situação se agravou devido a guerra entre as facções, e agora, o município está em “descontrole”, avaliou.

“Toda a população sabe que existe a disputa por pontos de tráfico de drogas, isso não é só em Gravataí, no entanto, antes nós conseguíamos controlar a situação pois eles se confrontavam entre si. Mas agora estão tirando a vida de inocentes. Não podemos ser coniventes com isso. Vamos pedir a Força Nacional para atuar em Gravataí”, contou o prefeito.

Continua Depois da Publicidade

A volta do reforço na homicídios 

Em setembro, o governo do estado enviou para Gravataí um reforço de 12 policiais civis para atuar na investigação e conclusão de inquéritos junto à Delegacia de Homicídios da cidade. Com o fechamento dos casos, seis deles já teriam retornado para Porto Alegre. Na reunião desta manhã, o delegado Felipe Borba, titular da Homicídios de Gravataí, informou que os seis agentes irão retornar ao município para ajudar novamente nas diligências e na conclusão dos casos.

Continua Depois da Publicidade

Ainda sobre o caso do atentado a tiros que deixou dois mortos e mais de 30 feridos, o delegado informou que as investigações avançam, mas devido a quantidade de feridos, que deverão ser ouvidos, a conclusão do caso e os indiciamentos deverão demorar um pouco.

BM continua com o reforço 

Continua Depois da Publicidade

Por parte da Brigada Militar (BM), o coronel Vanderlei Padilha, comandante do 17ºconfirmou que o reforço de 70 policiais militares que vieram para Gravataí em setembro deverão continuar na cidade. “Os policiais vão continuar aqui e vamos atuar ainda mais nos locais onde ocorre descontroladamente o tráfico de drogas, automaticamente é onde ocorre o confronto entre as facções”, contou Padilha.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Lista dos moradores de Canoas abrigados em CTG de Gravataí é divulgada

Lista dos moradores de Canoas abrigados em CTG de…

  O CTG Carreteiros da Saudade, que acolheu os moradores de Canoas desabrigados na noite de sábado (04), divulgou a lista…
Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em Gravataí

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em…

  Um grupo de aproximadamente 200 pessoas que ficaram desabrigadas por conta das cheias que atingem Canoas está sendo acolhida, na…
Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou em bairros banhados deve ficar em alerta

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou…

  Neste sábado (4/5), o Rio Gravataí chegou aos 6,03m e, com a elevação gradual do curso de água, a orientação…