Caso Stage | Execução ocorreu por motivo fútil, aponta polícia na conclusão do caso

Caso Stage | Execução ocorreu por motivo fútil, aponta polícia na conclusão do caso
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil | Divulgação

“Eles fizeram o uso de drogas e estavam pelo “bolo”. O primeiro que aparecesse eles iam pegar, o Luis Gustavo, infelizmente, foi a vítima, o cadeirante ficou na linha de tiro”. Em um outro trecho o investigador finaliza: “Eles estavam pela maldade!”. Foi assim que a Delegacia de Homicídios de Gravataí concluiu o inquérito da morte de Luis Gustavo da Silva, de 18 anos e do cadeirante Jorge Luis da Rosa, de 25 anos, ocorrida no último dia 02 de agosto, em frente a uma danceteria, na parada 75, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a investigação, dois jovens, de 18 e 24, foram indiciados pelo crime. Eles aparecem em imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Todos foram identificados pelas roupas que estavam no dia da ação. Em uma das imagens, é possível perceber que um dos acusados entra dentro de um veículo e sai lentamente. Nesse instante é possível ver uma movimentação intensa de frequentadores no momento dos tiros. Minutos depois, os dois atiradores entram no carro e fogem da cena do crime.

Flagra no WhatsApp e indiciados 

Continua Depois da Publicidade

Em conversa no aplicativo WhatsApp, a polícia concluiu que os jovens ficaram sabendo da execução que eles haviam feito e ainda debocharam das vítimas. “Trabalhador mas azar, mexeu com os cara errado”, enviou a mensagem a um outro parceiro de crime. Em outro trecho da conversa é possível perceber que os jovens planejam mentir em depoimento, alegando que tiveram o veículo roubado pelos supostos atiradores. “Olha ai “cpx” , fala que tu foi roubado, que levaram teu carro e já eras”, escreveu a um outro amigo.

O inquérito foi finalizado com o indiciamento de dois jovens pela morte de Luis e Jorge. Na mesma noite, a Brigada Militar (BM) prendeu em flagrante um dos executores. Ele e outros dois jovens portavam drogas e armas. O segundo indiciado já consta como foragido. Um menor de 15 anos também foi apontado como autor da execução. Ele foi ouvido e entregue aos responsáveis.

Continua Depois da Publicidade

Relembre o caso

Vídeo: Polícia analisa imagens de câmeras para esclarecer morte em frente a boate em Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em Gravataí

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em…

  Um grupo de aproximadamente 200 pessoas que ficaram desabrigadas por conta das cheias que atingem Canoas está sendo acolhida, na…
Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou em bairros banhados deve ficar em alerta

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou…

  Neste sábado (4/5), o Rio Gravataí chegou aos 6,03m e, com a elevação gradual do curso de água, a orientação…
Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se voluntariaram para ajudar atingidos pelas enchentes no RS

Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se…

  A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) recebeu, até o início da tarde deste sábado (4/5), o…