Projeto que proíbe casamento homoafetivo é aprovado por comissão da Câmara

Projeto que proíbe casamento homoafetivo é aprovado por comissão da Câmara
Continua Depois da Publicidade

 

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei por 12 votos a 5 que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo, criando uma nova forma de união civil.

O tema estava em discussão na comissão desde 29 de agosto, com obstrução da base governista, que é minoritária no colegiado, e pedidos de vista, o que atrasou o avanço do assunto na Câmara. A minoria conseguiu realizar uma audiência pública para debater o tema como uma de suas vitórias.

Continua Depois da Publicidade

Na última sessão do projeto, realizada no mês passado, o relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE), solicitou mais tempo para apresentar uma nova versão do parecer. Isso foi feito por meio de um voto complementar minutos antes da abertura da sessão.

De acordo com o documento, a união homoafetiva seria regulamentada por meio de um novo dispositivo legal, permitindo que pessoas do mesmo sexo estabeleçam uma união homoafetiva exclusivamente para fins patrimoniais por meio de contrato. O texto considera as partes envolvidas como “contratantes”, a união em si como um “contrato” e reserva os termos “casamento” e “união estável” para relações heterossexuais.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…