Com Gravataí na lista, Senado aprova reconhecimento de calamidade no RS

Com Gravataí na lista, Senado aprova reconhecimento de calamidade no RS
Continua Depois da Publicidade

 

O Senado aprovou nesta terça-feira (12) o projeto que reconhece estado de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e em 98 de seus municípios devido às enchentes causadas por um ciclone extratropical. Gravataí está na lista.

Continua Depois da Publicidade

Durante o estado de calamidade, algumas regras da Lei de Responsabilidade Fiscal serão suspensas nas áreas afetadas pelo decreto, incluindo limites para operações de crédito, sanções relacionadas a contratação de crédito entre entes da Federação e o cumprimento de recursos destinados ao combate à calamidade pública.

O senador Paulo Paim (PT-RS) deu um parecer favorável ao projeto e enfatizou a importância dessa medida para a reconstrução do estado, que já enfrentava dificuldades financeiras antes do desastre climático. Ele expressou solidariedade às vítimas e agradeceu os esforços do governo federal, estadual e do Parlamento.

Continua Depois da Publicidade

O Rio Grande do Sul foi gravemente afetado por um ciclone extratropical na semana passada, resultando em fortes chuvas, inundações, 47 mortes confirmadas e milhares de desalojados. A situação continua crítica, com 8 pessoas ainda desaparecidas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…