Homem é preso em Gravataí durante ação conjunta de policiais civis e militares

Homem é preso em Gravataí durante ação conjunta de policiais civis e militares
Continua Depois da Publicidade

 

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram a prisão preventiva de um homem de 25 anos em Gravataí, nesta quinta-feira (31/8), no âmbito da Operação Shamar e da Campanha Agosto Lilás. Na ação conjunta da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Patrulha Maria da Penha, o indivíduo foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência. Na ocasião, os agentes, coordenados pela delegada Fernanda Generali, cumpriram mandado de busca e apreensão.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o relato da vítima, o suspeito é seu ex-companheiro e, mesmo após a intimação acerca da prorrogação das medidas protetivas de urgência, seguia importunando. Segundo a mulher, mesmo sem carteira de motorista, o suspeito pegava veículos e motocicletas do seu trabalho e de amigos e ficava passando em frente à residência dela. Também mandava mensagens buscando intimidá-la.

A prisão de natureza cautelar foi decretada diante da insuficiência das condutas adotadas anteriormente, que não inibiram o suspeito de manter contato com a vítima, perturbando a sua tranquilidade.

Continua Depois da Publicidade

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…