Polícia Civil está prestes a concluir caso do atropelamento que matou homem na ERS-030

Polícia Civil está prestes a concluir caso do atropelamento que matou homem na ERS-030
Continua Depois da Publicidade
Delegado Gustavo Brentano, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí | Foto: Gabriel Siota Ganzer

A equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí já está prestes a finalizar o inquérito policial da morte de Júnior César Vargas dos Santos, de 39 anos, atropelado no último (31), na altura da parada 99 da ERS-030, em Gravataí. Uma única prova havia sido coletada após oitiva com testemunhas no local; uma Belina com reboque. Este teria sido o carro envolvido no atropelamento. A dúvida foi esclarecida na manhã desta segunda-feira (14), quando o homem que dirigia o veículo se apresentou à polícia. O carro era de fato uma Belina com reboque.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o delegado Gustavo Brentano, titular da 1ª DP, os resultados da perícia do veículo são aguardados para que o inquérito seja remetido ao Ministério Público. Ele ainda informou detalhes do depoimento do condutor do carro. “ Ele relatou que devido as más condições de iluminação, percebeu que havia colidido com algo, porém não conseguiu visualizar o que era. Ao chegar em casa avisou seu filho que foi no local e confirmou o atropelamento da vítima, que no momento recebia os primeiros socorros”, relatou Brentano.

O homem prestou depoimento e foi liberado. Ele pode ser condenado pelo crimes de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar e omissão de socorro. O caso deverá ser concluído nos próximos dias.

Continua Depois da Publicidade

Relembre o caso:

Amigos, familiares e também a polícia, buscam identificar o condutor e o veículo que atropelou e matou Júnior César Vargas dos Santos, de 39 anos, na noite de segunda-feira (31), em Gravataí. Conforme os familiares, o homem caminhava às margens da ERS-030, quando na altura da parada 99 foi atropelado por um veículo em alta velocidade. Júnior foi arrastado por cerca de 50 metros. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua Depois da Publicidade

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí e remetido à 1ª Delegacia de Polícia, no Centro. Conforme o delegado Gustavo Brentano, responsável pelo caso, a deposição com testemunhas já começaram. Um homem chegou a ser suspeito do crime, mas foi liberado após apresentar provas que o deixam fora do fato.

“Nós já temos algumas informações que levam ao veículo que atropelou a vítima, porém não devemos nos precipitar em divulgar. Não podemos nos focar apenas em um fator, temos que trabalhar de forma ampla para solucionar este crime o mais rápido possível e dar esse conforto a família da vítima”, contou Brentano.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas das enchentes no RS

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas…

  Em parceria com o Cáritas Arquidiocesano, o Vicariato de Gravataí realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de…
Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem desabrigados em Gravataí

Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem…

  Enquanto em alguns pontos da cidade, o volume de água baixou, em outros os alagamentos ainda são motivo de apreensão…
Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva Gravataí; confira fotos do local

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva…

  Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Giro de Gravataí esteve na Vila Rica, um dos bairros atingidos de forma mais…