Ex-jogador cria canal no Youtube para contar sua história de luta e superação

Ex-jogador cria canal no Youtube para contar sua história de luta e superação
Continua Depois da Publicidade

Na parede da sua casa, resumida em uma página de uma revista, está uma lição de vida. No título da matéria, a seguinte frase; “Do coma ao diploma”. Uma história que envolve sofrimento, superação e compaixão com o próximo. O ex-atleta Régis Júnior, hoje com 38 anos, buscou ajudar e contar a sua história de vida para os internautas. Ele criou um canal no Youtube para motivar e dar coragem para as pessoas diante das diversas dificuldades da vida.

Continua Depois da Publicidade

“Através da Cíntia, minha esposa, decidimos criar um canal no Youtube para contar detalhes da minha história, desde o fato que ocorreu, até minha recuperação. Foram meses e meses de recuperação. Nesse tempo passei por diversas barreiras e obstáculos e quero também utilizar o canal para dar um apoio para aqueles que estão passando por alguma dificuldade e, por fim, mostrar que com vontade é possível vencer na vida”, contou ele.

Régis ainda contou um pouco de como conseguiu superar o trauma e – o mais importante – como perdoou o agressor que terminou com sua carreira. “Eu estava de malas prontas para ir jogar no Japão e no último instante ele me deu o soco. Obviamente meses depois, quando conseguia falar e raciocinar, perdoei ele pela atitude. Ele fez aquilo para ele mesmo, durmo com a consciência tranquila a noite, sei que sou uma pessoa de bem e sou muito agradecido a Deus. Eu sou um cara feliz”, finalizou.

Continua Depois da Publicidade

Relembre o caso:

Régis Júnior teve sua carreira interrompida para sempre no dia 11 de novembro de 1999. No último lance de uma partida entre Santo Ângelo e Caxias, pelo Copa RS, o profissional, na época treinado pelo técnico Tite, foi golpeado com um soco na cabeça desferido pelo jogador Darzone, que atuava como atacante do Santo Ângelo.

Continua Depois da Publicidade

Foram meses e meses de fisioterapeutas e tratamentos com fonoaudiólogos para aprender a recomeçar. Foram três meses para voltar a falar e a andar. Um futuro brilhante se interrompia, mas nascia ali um exemplo de superação e perdão.

Você pode acompanhar toda a história do Régis através de sua página (Clique aqui) ou então pelo seu canal no Youtube (Régis Júnior Oficial).

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em Gravataí

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em…

  Um grupo de aproximadamente 200 pessoas que ficaram desabrigadas por conta das cheias que atingem Canoas está sendo acolhida, na…
Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou em bairros banhados deve ficar em alerta

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou…

  Neste sábado (4/5), o Rio Gravataí chegou aos 6,03m e, com a elevação gradual do curso de água, a orientação…
Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se voluntariaram para ajudar atingidos pelas enchentes no RS

Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se…

  A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) recebeu, até o início da tarde deste sábado (4/5), o…