Vereadores aprovam a mudança no horário das sessões em Gravataí

Vereadores aprovam a mudança no horário das sessões em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Na noite desta quinta-feira (20), os vereadores de Gravataí aprovaram a modernização do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, com o objetivo de implementar uma série de melhorias nos procedimentos da casa legislativa. Uma das principais mudanças consiste no horário das sessões ordinárias, que acontecem regularmente às terças e quintas-feiras.

Continua Depois da Publicidade

A medida entra em vigor em agosto. As reuniões, que são abertas ao público, serão realizadas a partir das 19h, em contraste com o horário anterior às 17h, que dificultava não só a participação dos munícipes, mas também os vereadores em suas atividades externas.

Em entrevista ao Giro de Gravataí no início do mês, o presidente do legislativo, vereador Alison Silva, explicou que a proposta da modernização foi formulada após extensos estudos técnicos conduzidos pelos servidores e debates entre os parlamentares.

Continua Depois da Publicidade

Outra mudança aprovada, também sugerida pelos vereadores, diz respeito à redução do número de comissões. Essa alteração tem como objetivo conferir maior dinamismo e eficiência à análise de projetos, agilizando o processo de votação nas sessões.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…