#AgoraVai: Prefeitura confirma a duplicação das pontes do Parque dos Anjos

#AgoraVai: Prefeitura confirma a duplicação das pontes do Parque dos Anjos
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Gravataí confirmou na noite desta segunda-feira (22) que um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões em obras de infraestruturas na cidade, também irão custear a duplicação das pontes do Parque dos Anjos. Conforme a entidade, o investimento será captado da Confederação Andina de Fomento (CAF).

Continua Depois da Publicidade

Na última semana, representantes da confederação estiveram no município e foram aos locais que receberão os recursos do projeto, tais como as pontes do Parque, a estrada Lino Estácio dos Santos e obras que já foram iniciadas pela administração municipal.

O prefeito Marco Alba ressaltou a importância da gestão que fez ao longo dos últimos quatro anos e também mostrou os benefícios que a população irá ter a partir destes novos investimentos.

Continua Depois da Publicidade

“Gravataí terá um ganho muito grande com os investimentos via CAF. Obras aguardadas há décadas finalmente se tornarão realidade, à exemplo da tão esperada duplicação das pontes do Parque dos Anjos, o asfaltamento de vias com a pavimentação da rua Lino dos Santos, que liga o centro de Gravataí à RS 020, diminuindo em 9 km o atual caminho pela Vânius e a criação da Rota Turística ligando a BR 290 à Morungava”, destacou Marco Alba.

“Isso tudo é resultado do trabalho de gestão que fizemos ao longo dos últimos anos, em que readquirimos a capacidade de investimentos, com recursos de financiamentos externos, à exemplo do CAF. A população será a verdadeira beneficiada com a materialização dessas obras” e completou “o que mostra que estávamos no caminho certo de ‘arrumar a casa'”, afirmou Alba.

Continua Depois da Publicidade

CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina

O CAF é um banco de desenvolvimento. A instituição foi fundada em 1970, tem sede em Caracas, na Venezuela e conta com 19 países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal, além de 14 bancos privados. O órgão promove o desenvolvimento sustentável.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…