Com buscas em Gravataí, operação contra matadores terminou com cinco presos

Com buscas em Gravataí, operação contra matadores terminou com cinco presos
Continua Depois da Publicidade

 

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do RS com o apoio da Brigada Militar, deflagrou nesta segunda-feira (17) a Operação Anóxia, que tinha como objetivo combater o crime organizado e homicídios na Região Metropolitana. Ao todo, cinco pessoas foram presas e drogas, armas e celulares apreendidos.

Continua Depois da Publicidade

A ofensiva busca esclarecer e responsabilizar  tanto de executores, quanto de mandantes de crimes de homicídios ocorridos em municípios como: Canoas, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí e Alvorada. No total, foram cumpridas 39 ordens judiciais, sendo 30 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva.

Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, o período das ocorrências investigadas de morte ou tentativa é de setembro de 2022 até março de 2023. Já o diretor do DHPP, delegado Delegado Mario Souza, explica que a operação Anóxia é uma imposição de punição aos criminosos que insistem em matar ou arquitetar assassinatos no RS.

Continua Depois da Publicidade

“As operações especiais integradas com a Brigada Militar são fundamentais na estratégia de redução dos homicídios”, afirmou Souza. Segundo o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar, coronel Márcio Gonçalves, é importante a continuidade das ações e a qualificação das operações. “Com essa dinâmica de trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar, já estamos tendo resultados positivos”, afirmou o Cel. Gonçalves.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Apesar da chuva, tendência é de que o nível do Rio Gravataí siga baixando gradualmente

Apesar da chuva, tendência é de que o nível…

  As previsões meteorológicas indicam que a chuva continua na região nesta sexta e sábado, dias 17 e 18 de maio,…
Em Gravataí, decreto cria protocolo para situações de violência nos abrigos e com voluntários

Em Gravataí, decreto cria protocolo para situações de violência…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SMDH), publicou o decreto de nº…
Vítimas das enchentes que precisam de auxílio jurídico podem recorrer à CNEC Gravataí

Vítimas das enchentes que precisam de auxílio jurídico podem…

  A partir de segunda-feira (20/5), a CNEC Gravataí passará a oferecer auxílio jurídico gratuito para vítimas das enchentes que precisam…