Siloé Movement de Gravataí promove viagem missionária para o Uruguai

Siloé Movement de Gravataí promove viagem missionária para o Uruguai
Continua Depois da Publicidade

Com o objetivo de proporcionar uma transformação social através de ações voluntárias e evangelísticas, o Siloé Movement, de Gravataí, fará uma viagem missionária para a cidade de Vichadero, no Uruguai, do dia 4 a 7 de maio. A ação contará com a participação de 40 missionários voluntários, desde adolescentes até idosos, de diferentes cidades da Região Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade

O Siloé Movement é um grupo, do ministério IVales, que trabalha com missões urbanas desde 2018, em Gravataí e Cachoeirinha. Segundo o pastor e responsável pelo projeto, Ricardo Roldão, tudo começou em 2011 quando ainda não frequentava nenhuma igreja. “Eu tive um sonho com o nome Siloé e fiquei intrigado. Depois de pesquisar o que poderia significar isso, descobri que quer dizer enviado”, conta.

Culto público na Morada do Vale I. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após entender que o projeto se destinaria a enviar, propagar e compartilhar o amor através de ações sociais e evangelismos urbanos, o grupo começou a fazer cultos públicos na Praça do Skate, na Morada do Vale I. Além disso, o movimento também faz ações em hospitais e comunidades carentes, por meio de programas como Metamorfose de Amor e AdoleSer, que são voltados para o público infantojuvenil.

Continua Depois da Publicidade

“Nós já realizamos um trabalho, em parceria com outro ministério, na FASE em Porto Alegre e também já fomos convidados a realizar um workshop de evangelismo em várias igrejas da região, ou seja, nosso time não para”, brinca Ricardo. Em 2022, inclusive, foi criado o Go Mission School, uma escola de evangelismo que prepara e envia pessoas a propagarem o amor através de ações sociais.

Projeto Metamorfose de Amor com crianças carentes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Ano passado, o pastor Oséias nos desafiou a levarmos alguns missionários para o Uruguai a fim de que fôssemos úteis não só aqui, mas lá também. Como temos igrejas parceiras lá e fazia muitos anos que ninguém ia para aquele país, aceitamos o desafio. Fomos no final de junho e simplesmente foi a vez que mais senti frio na minha vida (risos). Mas apesar das dificuldades, iremos novamente esse ano, pois levar o amor e auxiliar as pessoas é o nosso maior objetivo”, afirma Ricardo.

Continua Depois da Publicidade

Para conhecer cada uma das ações sociais e evangelísticas do projeto e ficar por dentro de toda a viagem missionária para o Uruguai, siga o Siloé Movement no Facebook ou o @siloe_movement no Instagram. Já os interessados em participar das atividades do movimento aqui na região e/ou contribuir financeiramente com a missão, basta entrar em contato através do WhatsApp (51) 8470-5175. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Lojas de aviamentos oportunizam confecção de roupas para doação em Gravataí

Lojas de aviamentos oportunizam confecção de roupas para doação…

  Muitos gravataienses estão engajados em ajudar as pessoas que foram diretamente impactadas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul.…
Clínica veterinária de Gravataí se une a protetora para acolhimento de animais

Clínica veterinária de Gravataí se une a protetora para…

  Após o compartilhamento de um vídeo em que fazia a divulgação de um abrigo animal de Gravataí, Roberto Lucas Borba…
Para a produção de roupas íntimas, ONG das Calcinhas recebe doações em Gravataí

Para a produção de roupas íntimas, ONG das Calcinhas…

  Devido à situação de calamidade que atinge o estado do Rio Grande do Sul, a ONG das Calcinhas, de Gravataí,…