Atletas de Gravataí vencem mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

Atletas de Gravataí vencem mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo
Continua Depois da Publicidade
O professor Eduardo com a equipe formada por Millene, Enzo, Maria e Pollyana. Foto: Arquivo Pessoal

Quatro atletas representantes da academia Pride, de Gravataí, conquistaram medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu no último dia 27, em São Paulo. Maria Clara Cardoso de Abreu e Enzo Lessa dos Reis conseguiram a medalha de ouro, Millene Costa Lopes e Pollyanna Kullmann Castanho obtiveram a de bronze. A equipe foi treinada pelo professor Eduardo Kullmann.

Continua Depois da Publicidade

Participantes da categoria infanto-juvenil sub-14, todos tiveram entre três e quatro lutas para alcançarem o pódio. Todos treinam com Eduardo há pelo menos meio ano. Segundo o professor, é uma turma especializada, eles levam o jiu-jitsu como sua prioridade. Seja como professores ou competidores, o objetivo é ter o jiu-jitsu como carreira quando forem adultos.

Por isso, Eduardo diz que a preparação deve começar desde cedo. Explicando aos estudantes o que cada aspecto da modalidade significa, ele busca ser um dos pilares para que haja essa construção da carreira profissionais de seus pupilos. “Os três pilares para o trabalho bem sucedidos são o professor, o aluno e os pais. Se um deles não está firme, o trabalho não alcançará o potencial completo”, diz.

Continua Depois da Publicidade

Para cada competição há um treino específico focando nela. Seja por meio de um cuidado maior com regras e demandas de uma disputa de campeonato, ou por meio de um preparo físico intensivo, o professor monta um plano de treino visando o sucesso no torneio.

Mas para Eduardo, não é apenas sobre o que acontece em cima do tatame. Ele conta que prepara também para que seus alunos tenham a consciência de que precisam ser boas influências para os membros da comunidade que se inspiram neles.

Continua Depois da Publicidade
Maria e Enzo sendo recebidos na escola para celebrar as vitórias. Foto: Arquivo Pessoal

Mais atletas brilhando no Campeonato

Além dos quatro integrantes da Pride, o gravataiense Dhionatan Gotin Tolfo também conseguiu bronze. Cachoeirinha teve representante subindo no degrau mais alto do pódio. A atleta Alice Prates, de oito anos, conseguiu o ouro da sua categoria na competição. Ela foi recebida com direito a caminhão de bombeiros para celebrar a conquista.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…
Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…