Preso em Gravataí auxiliar de enfermagem suspeito de matar a namorada em 2018

Preso em Gravataí auxiliar de enfermagem suspeito de matar a namorada em 2018
Continua Depois da Publicidade
Corpo de Alessandra nunca foi localizado. Foto: Divulgação

A Polícia Civil indiciou e prendeu um auxiliar de enfermagem de 43 anos acusado de ser o autor da morte de sua namorada, em 2018, na cidade de Eldorado do Sul. Daniel Ulmann Rochadel foi preso na última terça-feira (29), quando deixava o local de saúde no qual trabalhava, em Gravataí – cidade que também estava residindo.

Continua Depois da Publicidade

Os detalhes do inquérito foram revelados à imprensa na manhã de ontem (02). Alessandra da Silva, 20 anos, desapareceu no dia 18 de dezembro de 2018. Desde o registro do desaparecimento da jovem, que até hoje não foi encontrada, a polícia passou a investigar a vivência do casal.

Durante o andamento do inquérito a polícia conseguiu provas do envolvimento de Daniel no crime, com a quebra de sigilo telefônico, dele e da vítima, e o depoimento de uma testemunha-chave, uma amiga de Alessandra, que entregou mensagens que trocava com ela antes do desaparecimento.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o delegado Eric Dutra, havia relatos de agressões, mas uma chantagem pode ter motivado o assassinato: Alessandra dizia não aceitar o fim do relacionamento e ameaçou revelar supostos abusos sexuais que o então namorado cometia contra clientes, durante as sessões de acupuntura que oferecia em consultório próprio, em local não revelado.

A polícia conseguiu localizar duas vítimas dos supostos crimes cometidos pelo auxiliar de enfermagem. O primeiro foi de uma mulher que relatou ter se encontrado com o suspeito na casa dele. Acompanhada do marido, ela relatou que também foi recebida na casa por Alessandra.

Continua Depois da Publicidade

Ao beber vinho se sentiram tontos e adormeceram. Ainda segundo a polícia, ela e o companheiro não lembram do que pode ter ocorrido depois. Já o segundo caso envolve uma adolescente de 13 anos, de Gravataí. Este inquérito corre sob sigilo. A reportagem do Giro de Gravataí busca contato com a defesa de Daniel para o contraponto.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

  Na madrugada deste sábado (18), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Monte Belo, em Gravataí, foi alvo…
Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…