Prefeito Zaffalon autoriza construção da sexta unidade de saúde em Gravataí

Prefeito Zaffalon autoriza construção da sexta unidade de saúde em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Douglas Rosa/Prefeitura Municipal de Gravataí/Especial

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, nesta terça-feira, 1°, a ordem de início para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab B. A iniciativa faz parte do Qualifica Atenção Primária, programa do governo que cuida da atenção básica à saúde. Com a ampliação do espaço, será possível implementar a Estratégia Saúde da Família (ESF) na unidade, projeto inviável por conta da atual estrutura. O prazo de entrega do novo posto é de 12 meses.

Continua Depois da Publicidade

“Isso é cuidar da saúde. Essa obra é mais um exemplo de que estamos conseguindo mudar a vida da cidade. Teremos um posto com uma estrutura moderna, bem equipada e de alto padrão assistencial”, disse Zaffa. O prefeito lembrou os crescentes investimentos do município na área estrutural, como a duplicação da UTI e a construção da Nova Emergência, ambas no Hospital Dom João Becker, bem como as melhorias no padrão assistencial aos munícipes.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, destacou que a nova unidade proporcionará a qualificação do atendimento à comunidade. “Sabemos da necessidade de qualificar as estruturas das nossas unidades. Esta é a sexta ordem de início que assinamos, neste ano, apenas para unidades. Contando com outros serviços, estamos na nona. Trabalhando para, em breve, termos a melhor rede de saúde do Estado”, completou.

Continua Depois da Publicidade

Ainda conforme o secretário, a construção do novo posto permitirá que seja implementado a ESF na unidade, inicialmente, com três equipes, com a lógica de ampliar a cobertura assistencial. Atualmente, estão em andamento as obras das unidades de saúde Granville, Itatiaia, Vila Branca, Érico Veríssimo e Aristides D’ávila. Já na próxima semana, a prefeitura prevê começar a construção da nova UBS Morada do Vale I.

Também presente, o vice-prefeito Dr. Levi Melo enfatizou a melhora da saúde em Gravataí, o que fez com que a cidade alcançasse o topo do ranking entre as cidades com mais de 200 mil habitantes no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que mede a qualidade das ações na área de Atenção Básica. “Isso só comprova o quanto o governo municipal se importa com a saúde da população e luta para que os pacientes possam ser atendidos adequadamente. Essa é a saúde que Gravataí merece”, comentou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…