Gravataí busca ser atração para novos empreendimentos na Mercopar

Gravataí busca ser atração para novos empreendimentos na Mercopar
Continua Depois da Publicidade
Foto: PMG/Divulgação

A prefeitura de Gravataí, representada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), está presente à 31ª Mercopar, em Caxias do Sul. Localizado no Pavilhão da Inovação, o estande do governo municipal receberá até sexta-feira, 21, startups gravataienses.

Continua Depois da Publicidade

O objetivo é atrair investimentos e apoiar os novos modelos de negócios de Gravataí. “Queremos mais uma vez demonstrar para o Estado o potencial do nosso município; afinal somos a melhor cidade do Rio Grande do Sul para se fazer negócios na área da indústria”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Uma das maiores feiras de indústria e inovação da América Latina, a Mercopar ocorre no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva e recebe, na sua 31ª edição, 512 expositores das mais variadas áreas da automação voltada para a indústria.

Continua Depois da Publicidade

No primeiro dia de presença da prefeitura ao evento, a titular da SMICT, Selma Fraga, recebeu empresários do setor de robótica para parcerias com a prefeitura. “Este ano, a feira está ainda mais surpreendente. Ao longo dos quatro dias serão feitas batalhas de startups e rodadas de negócios e, a estas, algumas das nossas iniciativas gravataienses estarão presentes”, destacou.

Aproveitando o espaço cedido pela prefeitura para os novos modelos de negócios, o primeiro dia contou, também, com a participação da Rapidoc, startup que tem como produto o atendimento por meio da telemedicina 24 horas e sem agendamento.

Continua Depois da Publicidade

Ao longo dos últimos anos, Gravataí vem se tornando um polo de investimentos. Com localização privilegiada, o município é servido por importantes rodovias, como a BR-290 e a ERS-118, que liga Gravataí à BR-116, e entre a Serra e o Litoral, pontos decisivos na hora de uma empresa decidir instalar-se em Gravataí.

Além disso, com a parceria do Tudo Fácil Empresas, atualmente, no município, é possível abrir uma empresa de baixa complexidade em até dez minutos. Tudo isso, dentro da Sala do Empreendedor, setor que atende, orienta e auxilia os empresários de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Na última edição da Mercopar, a Sala do Empreendedor trouxe para Gravataí a certificação Ouro de qualidade em atendimento, prêmio fornecido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). “No último ano, por conta de quatro requisitos, dos 24 analisados, não chegamos à certificação Diamante, mas já aprimoramos o que faltava e nesta quarta-feira, 19, vamos em busca da certificação máxima”, ressaltou o titular da SMDET, João Maria Lima de Campos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…