Morador de Cachoeirinha dirige clipe de MC Hariel

Morador de Cachoeirinha dirige clipe de MC Hariel
Continua Depois da Publicidade
Foto: Poliana Duarte

“Quero muito representar minha região com um portfólio que seja abrangente e visualmente único”. É o objetivo de Thiago Selau, o videomaker de 20 anos, morador de Cachoeirinha, que, no dia 10 de outubro, verá seu primeiro projeto com abrangência nacional sendo lançado no canal oficial da GR6, uma das maiores produtoras de funk do país.

Continua Depois da Publicidade

Thiago conta que a oportunidade de gravar, editar e co-dirigir o videoclipe, estrelado por MC Hariel, MC Joãozinho VT e MC Kako, surgiu por sempre cultivar uma relação com Wesley Lobo, gerente de tecnologia da GR6, de quem foi colega em outra produtora. Foi Wesley que serviu como ponte entre os artistas da gravadora e o videomaker.

A partir desta troca, o MC Hariel teve  contato com o catálogo de Thiago. Já conhecendo o trabalho do diretor, quem entrou em ação foi Everton Tato, o produtor do MC. O diretor conta que foi Everton que insistiu que ele estivesse envolvido no projeto com temática de Copa do Mundo.

Continua Depois da Publicidade

“Furar a bolha e pegar trabalhos que tenham impacto nacional de reconhecimento tem sido meu principal objetivo”, diz o diretor. Thiago relembra que sempre admirava os vídeos da GR6, mas via como algo muito distante. Por isso, para ele este é um passo importante na carreira.

“Eu vejo essa oportunidade como uma porta se abrindo, com certeza. É um primeiro trabalho nesse nível e na GR6, onde muitas pessoas verão, muitos artistas”. Ele complementa que a obra em si é muito bonita e com potencial de ser destaque no portfólio dele por muito tempo.

Continua Depois da Publicidade

“Ele também serve como um cartão de visita, podendo me apresentar pra muita gente e poder dizer que faço parte desse projeto. Algo que gera uma autoridade pra poder trabalhar em outras obras de peso”, reflete sobre de que forma este clipe se encaixa na sua trajetória profissional.

Além disso, Thiago deixa claro que um dos desafios foi alcançar as expectativas de um artista da magnitude do MC Hariel, que atualmente tem contratos com multinacionais em projetos relacionados à Copa do Mundo. “Eles estão em um nível alto e eu tenho que alcançar esse nível visualmente pra representar as letras e o sentimento da música da melhor forma”, explica.

Continua Depois da Publicidade

Jovem, mas não inexperiente

Apesar de ter 20 anos, Thiago trabalha com audiovisual desde os 13 anos, quando auxiliava os irmãos em produções como segundo câmera, em coberturas de casamentos e outros eventos. Com 17, ele começou a experimentar na parte de videoclipes e hoje tem neste ramo a sua profissão. Com um portfólio com mais de 20 clipes, Thiago está marcando o nome no mercado de produção visual nacional.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Com a baixa gradual da água, força-tarefa para limpeza das ruas inicia em Cachoeirinha

Com a baixa gradual da água, força-tarefa para limpeza…

  Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Cachoeirinha, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMISU) e…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…