Magic Brands, de Gravataí, é reconhecida como uma das melhores para se trabalhar no país

Magic Brands, de Gravataí, é reconhecida como uma das melhores para se trabalhar no país
Continua Depois da Publicidade
Magic Brands, em Gravataí, é responsável pela confecção de três marcas, uma delas a Freesurf. Foto: Freesurf

A empresa Magic Brands, de Gravataí, foi reconhecida com o certificado Great Place to Work. A indústria de confecção de artigos de vestuário para as marcas Freesurf, Code e LRG passa a integrar lista de empresas destaque na forma com que lidam com os colaboradores, sendo uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a assessoria da Magic Brands, essa mudança é o resultado de uma nova forma de ver a empresa. Ao final do período de lockdown, que impactou muitas empresas, a Magic encontrou o desafio de reestruturar-se e seguir em frente. Com isso em mente, contrataram uma empresa de consultoria de RH para fortalecer este fronte.

A partir disso foi possível avançar nas políticas de gestão de pessoas e nos programas de melhorias do ambiente de trabalho oferecido. Mesmo com muito trabalho a se fazer, os gestores da empresa receberam a avaliação da consultoria de que o ponto de partida já era bom, já que o quadro de colaboradores já se orgulhava de fazer parte da Magic Brands.

Continua Depois da Publicidade

Foi também por causa da consultoria que veio a ideia de inscrever a empresa no Great Place to Work. De acordo com eles, empresas acham que precisam estar um patamar muito grande para tentar concorrer ao reconhecimento, por isso evitam. Com isso, também, fez com que a Magic entendesse como funcionava o ranking e, em julho de 2022, de fato aplicar-se à contenda.

Great Place to Work

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, que aplicam a pesquisa em 109 países .

Continua Depois da Publicidade

Mais reconhecimento para a Magic Brands

Ainda em agosto, Glauber Pacheco, o fundador da Freesurf, foi premiado com a medalha de Mérito Farroupilha em cerimônia realizada no Palácio Piratini. A indicação foi da deputada de Gravataí Patrícia Alba (MDB). Na ocasião, Glauber reforçou que aquele reconhecimento não era apenas dele, mas de todos colaboradores que fizeram parte da trajetória da empresa até aquele marco.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…
Defesa Civil divulga lista de pessoas desaparecidas no RS em decorrência das enchentes

Defesa Civil divulga lista de pessoas desaparecidas no RS…

  A Defesa Civil do RS divulgou na manhã desta segunda-feira (13) uma lista atualizada do número de pessoas desaparecidas no…
Prefeitura suspende aulas da rede pública nesta semana em Gravataí

Prefeitura suspende aulas da rede pública nesta semana em…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que  continuam suspensas as aulas de 13 a…