• Geral
  • 1 de setembro de 2022

Primeiro caso de Varíola dos macacos é confirmado em Cachoeirinha

Primeiro caso de Varíola dos macacos é confirmado em Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeirinha confirmou na tarde desta quinta-feira (1) o primeiro de varíola dos macacos no município. Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, além do caso confirmado, mais dois estão em observação e oito foram descartados. A informação foi apurada e divulgada pelo site OReporter.

Continua Depois da Publicidade

Este caso de monkeypox, como é conhecida a doença, é de um homem de 33 anos que já está isolado em casa e recebendo acompanhamento. Segundo a secretária de saúde Bianca Breier, não é possível identificar a origem do contágio. Os outros dois pacientes em observação não tem relação entre si ou com o positivado.

Segundo o Ministério de Saúde os sintomas da varíola dos macacos são lesões na pele; linfonodos inchados, também conhecidos como íngua; febre; dores no corpo e de cabeça; fraqueza e calafrio. O contágio é feito por contato com lesões e fluidos da pessoa infectada. Por isso, é recomendado o uso de máscara e evitar o contato físico. Em caso de sintomas, se encaminhar à unidade de saúde usando máscara e cobrindo as lesões.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para este mês em Cachoeirinha

Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o período de recesso escolar, inicialmente…
Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água; saiba onde há reservatórios

Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água;…

  Segundo a Corsan, o abastecimento de água já foi restabelecido em 65% dos bairros de Gravataí. Em Cachoeirinha, o índice…