• Geral
  • 10 de agosto de 2022

Tratamento da Obesidade recebe reforço em Gravataí

Tratamento da Obesidade recebe reforço em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

O Centro de Tratamento da Obesidade (CTO), da Santa Casa, vai contar com estrutura própria para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí. A equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e administrativos vem realizando encontros periódicos, visando a consolidação do serviço que é referência em Porto Alegre, desde 2004.

Continua Depois da Publicidade

Cirurgiões do CTO já realizam procedimento bariátricos no Hospital Dom João Becker. O objetivo agora, no entanto, é de criar uma estrutura robusta e completa de profissionais, assim como já ocorre na capital.

“Se levarmos em consideração que estamos em uma cidade com cerca de 300 mil habitantes, existe um significativo percentual de obesos severos que necessitam de cirurgia e gostariam de contar com a comodidade de ter o CTO em Gravataí. Vamos atender essa demanda”, comenta o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.

Continua Depois da Publicidade

A expectativa é de que nas próximas semanas, o Centro de Tratamento da Obesidade do HDJB já esteja atuando em modelo similar ao da matriz.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…