Procon de Gravataí alerta sobre proibição de venda de extrato de tomate

Procon de Gravataí alerta sobre proibição de venda de extrato de tomate
Continua Depois da Publicidade

quero-1476644

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e a distribuição de um lote do extrato de tomate da marca Quero, fabricado pela Heinz Brasil, após laudo que constatou presença de pelo de roedor no produto. A proibição vale para todo o território nacional e está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a Anvisa, o laudo “apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente”. A punição afeta o lote identificado como L. 11 07:35. Pela decisão da Anvisa, a empresa deverá recolher todo o estoque do lote insatisfatório existente no mercado.

Procon de Gravataí orienta os consumidores

Continua Depois da Publicidade

Em decorrência da irregularidade, o Procon de Gravataí orienta os consumidores que tenham adquirido o produto do lote mencionado que solicitem a troca ou a devolução do valor pago contatando a empresa responsável e, em caso de ingestão, devem procurar auxílio médico. O Órgão também informou que está à disposição dos consumidores para denúncias e maiores esclarecimentos, podendo ser contatado através do telefone 51 3600.7600 e 3600.7661, de segunda a sexta-feira.

faixa

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a animais domésticos do RS

Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a…

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, assinou a ordem de início para a…