Irmãos são presos em operação contra esquema de tele-entrega de drogas em Gravataí

Irmãos são presos em operação contra esquema de tele-entrega de drogas em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois irmão foram presos na manhã desta terça-feira (28) em Gravataí. Ele foram detidos no loteamento Breno Garcia, por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO Viamão) com apoio da equipe volante, na Operação Tele Pix. A ação ainda cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Imperial, Vila Cledi, Vila Neiva, Vera Cruz, todos em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o delegado Eduardo Limberger do Amaral, a investigação aconteceu ao longo de quatro meses e apurou o esquema de tráfico que utilizava o sistema tele-entrega e pagamentos via PIX bancário. Segundo a Polícia, as drogas eram fornecidas por um casal, responsável por coordenar uma rede com outros oito traficantes.

As tratativas com os usuários eram realizadas por aplicativo de conversa e os pagamentos, geralmente, ocorriam via PIX bancário. Posteriormente, as entregas eram realizadas por emissários dos traficantes. Ainda conforme Amaral, os dois irmãos, de 23 e 28 anos, foram presos em flagrante escondendo pinos de cocaína.

Continua Depois da Publicidade

Na ação, também foram aprendidos celulares e centenas de pinos eppendorfs utilizados para embalar cocaína. Os presos foram conduzidos para a DRACO Viamão para a lavratura do procedimento legal.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…