Caminhão Cooperativo do Sicredi segue recolhendo doações em Gravataí e Cachoeirinha

Caminhão Cooperativo do Sicredi segue recolhendo doações em Gravataí e Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade

De 01 de junho a 01 de julho a Sicredi União Metropolitana RS fará a arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre e nos 8 municípios onde atua na região metropolitana (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão). 

Continua Depois da Publicidade

Todas as agências da Cooperativa são pontos de coleta, bem como empresas parceiras que colocaram os seus espaços à disposição para a comunidade deixar as suas doações. Neles terá uma caixa com a identificação “Caminhão Cooperativo”.

Conforme o Vice-Presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Alcides Brugnera, a ação começou em 2019 em Glorinha. No ano seguinte as agências de Canoas experimentaram e a remodelaram para uma cidade maior. “Deu tão certo que atualmente acontece em todas as regiões onde atuamos. Em 2021 arrecadamos mais de 23 toneladas de alimentos e mais de 19 mil reais em Pix, que foram convertidos em cestas básicas”, explica.

Continua Depois da Publicidade

Esta movimentação é a partir da união de forças da sociedade, entidades parceiras, associados e colaboradores da Cooperativa que voluntariamente se engajaram na causa. O ponto alto da ação é no dia 02 de julho com a passagem dos caminhões pelas ruas de Porto Alegre e região metropolitana. 

É um momento para as pessoas que não conseguiram deixar nos pontos de coleta entregarem diretamente aos voluntários as suas doações. A destinação é o banco de alimentos e entidades beneficentes de cada cidade. Mais informações sobre os pontos de coleta e das rotas poderão ser obtidas em Bit.ly/caminhaocooperativo.

Continua Depois da Publicidade

Segundo o Gerente da Agência Cachoeirinha, Tiago Cardoso, esta data marca em todo o Brasil o dia de cooperar. O foco é movimentar as Cooperativas de todo o país a partir de atividades e ações voluntárias para contribuir com as regiões onde estão presentes. “Além das doações de alimentos e roupas, quem desejar contribuir de outra forma poderá destinar qualquer valor à chave PIX:[email protected]”.

Conforme a Gerente da Agência Gravataí Centro, Roberta Cornely, no ano passado as unidades do Sicredi em Cachoeirinha e Gravataí conseguiram recolher cerca de 1,5 tonelada de alimentos. “As doações foram encaminhadas para o Banco de Alimentos”, comenta.

Continua Depois da Publicidade

Para a Gerente da Agência Morada do Vale, Cristiane Noronha, os gravataienses são muito participativos em ações sociais. “Acreditamos que juntos conseguiremos ultrapassar estes números em 2022”. Ela explica que o “Caminhão Cooperativo” é apoiado na prática e nos valores do cooperativismo e marca o Dia Internacional do Cooperativismo.

Com mais de 64 mil associados a Sicredi União Metropolitana RS atua em nove municípios (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão).

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…