Seis dias depois, desaparecimento de casal em Cachoeirinha é cercado de mistérios

Seis dias depois, desaparecimento de casal em Cachoeirinha é cercado de mistérios
Continua Depois da Publicidade
Imagens mostraram a filha do casal deixando a residência. Durante quatro horas as câmeras de um vizinho filmaram a movimentação na residência. Polícia busca por outras imagens e já ouve testemunhas do caso. 

“Esse sim é um mistério” crava um investigador da Polícia Civil que acompanha de perto o desaparecimento de um casal de moradores do bairro Carlos Wilkker, em Cachoeirinha. Rubens Heger de 85 anos e Marlene Heger Stafft de 53 não são mais vistos desde o último dia 27, no entanto, apenas no dia 02 uma ocorrência do desaparecimento do casal foi registrada. 

Continua Depois da Publicidade

Casados há mais de duas décadas, eles viviam uma rotina tranquila, mas que exigia muito de Rubens, que enfrenta um enfisema pulmonar, utilizando de remédios e até de um tubo de oxigênio – aparelho que foi deixado para trás na residência que eles vivem.

O registro foi feito pelo filho de Rubens, que desconfiou do cenário da casa do pai e da madrasta, com janelas e portas entreabertas, além do carro deles na garagem. Os dois, conforme testemunhas à polícia, passariam o feriado de Carnaval na casa de uma filha, em Canoas. Em depoimento à polícia ela informou que na terça (02) havia passado mal, então procurou atendimento médico na UPA do bairro Rio Branco. Ela confirmou que estava com os pais em casa, porém quando retornou eles não estavam mais em sua residência. 

Continua Depois da Publicidade

Quebra-cabeça 

Conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, outros objetos da casa também tinham aparência de estarem fora do lugar. As roupas do casal também estavam todas no lugar. Alimentos e até mesmo louça suja estavam do mesmo jeito, truncando ainda mais a investigação. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha passaram a apurar imagens de câmeras de casas vizinhas.

Em uma delas a polícia conseguiu capturar a imagem que aparece a filha de Rubens chegando em casa. Ela, de 52 anos, chegou acompanhada de um filho, neto do idoso. Os dois chegam e o veículo, um Ford Fiesta, tripulado pelo neto, estaciona no pátio. As imagens avançam por mais de quatro horas até que o carro é colocado de ré próximo da garagem. Um colchão atravessado dificulta as imagens, não sendo possível ver a movimentação no espaço.

Continua Depois da Publicidade

Em depoimento a filha informou que ajudou o pai em algumas mudanças, oferencendo até mesmo alguns móveis a vizinhos. Nesta mesma lógica de angariar dinheiro, ele recentemente havia ganho R$ 70 mil pela venda do caminhão que trabalhava. A polícia não confirmou se o dinheiro foi encontrado ou levado da residência. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Com a baixa gradual da água, força-tarefa para limpeza das ruas inicia em Cachoeirinha

Com a baixa gradual da água, força-tarefa para limpeza…

  Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Cachoeirinha, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMISU) e…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…