Homem é convencido a desistir de tirar a própria vida, ganha emprego e vai recomeçar em Gravataí

Homem é convencido a desistir de tirar a própria vida, ganha emprego e vai recomeçar em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Por recomendação do CVV (Centro de Valorização da Vida), a foto foi recortada. 

Um caso de tentativa de suicídio terminou com exemplo de solidariedade, amor ao próximo e recomeço na tarde deste domingo (13), em Gravataí. Sob o parapeito da ponte entre as rodovias 118 e 020, um homem de 35 anos, morador de Gravataí, ameaçava se tirar.

Continua Depois da Publicidade

Em minutos, policiais militares, bombeiros e equipes do SAMU, Anjos do Asfalto e Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR) se mobilizaram para atender a ocorrência. Socorristas se distribuíram entre o parapeito e a parte debaixo da ponte, prevendo uma possível queda, e que com agilidade teriam chances de salvar a vítima, que estava enrolada em cordas.

Durante uma hora, o homem, desempregado e com dois filhos, alertava aos agentes que pretendia tirar a própria vida pelas dificuldades que vinha enfrentando. A essa altura a situação causava transtornos no trânsito da região, já que muitos condutores reduziam a velocidade por conta da cena.

Continua Depois da Publicidade

Durante o diálogo, o efetivo conseguiu convencer o homem a desistir da ideia, prometendo o suporte para que ele pudesse recomeçar uma nova vida a partir dali. O primeiro passo foi uma troca de informações ainda no local para conseguir um emprego ao rapaz. Contatos telefônicos eram feitos para que uma vaga pudesse ser conseguida.

Uma mulher que passava com seu veículo no momento da ação parou para auxiliar e confirmou que conseguiria emprego ao rapaz. Poucos minutos depois, quando ele já estava entrando em atendimento na UPA, as equipes foram informadas que a vaga estava garantida, e que nesta segunda-feira (14) o rapaz passaria pela admissão, na área da construção civil. Além disso, ele também recebeu encaminhamentos para iniciar um acompanhamento psicológico.

Continua Depois da Publicidade

Como procurar ajuda?

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Clique aqui

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…