Saúde: Farmácia Popular e Central de Distribuição de Fraldas ganham novas instalações

Saúde: Farmácia Popular e Central de Distribuição de Fraldas ganham novas instalações
Continua Depois da Publicidade

atende

Na manhã desta segunda-feira (15) o prefeito interino Nadir Rocha, juntamente com o secretário municipal de Saúde Laone Pinedo, o ex prefeito Marco Alba, o deputado federal Jones Martins e demais autoridades realizaram a inauguração oficial da Central de Distribuição de Fraldas e da Farmácia Popular do Brasil. As novas instalações estão localizadas na Rua Jaci Ilma Tedesco Jaeger, 185, no Centro de Gravataí, próximo ao Parcão.

Continua Depois da Publicidade

O prefeito interino Nadir Rocha ressaltou o compromisso do governo com a saúde. “Há mais de quatro anos esta tem sido uma prioridade de gestão. Como político desta cidade há mais de 15 anos, posso dizer que o governo Marco Alba foi, sem dúvida, a administração que mais investiu em saúde e no cuidado com as pessoas”, destacou Nadir Rocha.

Para o ex-prefeito que fez questão de acompanhar o ato de entrega, ambas estruturas representam a vitória da população gravataiense. “Celebramos hoje a conquista da comunidade, em um esforço conjunto de servidores abnegados e um governo que sempre trabalhou com foco, carinho e respeito às pessoas há quatro anos”, enalteceu Marco Alba.

Continua Depois da Publicidade

Utilizando o serviço

Para a dispensação de medicamentos são necessários a receita válida até 180 dias, documento do paciente com foto e CPF e, quando o  comprador não for o próprio paciente indicado na receita médica, o morador deve trazer obrigatoriamente o documento com foto e CPF do comprador; receita médica, CPF e documento com foto do paciente; uma procuração autenticada em cartório ou sentença judicial.

Continua Depois da Publicidade

Já a Central de Distribuição de Fraldas é o serviço que oferece fraldas adultas e infantis gratuitas. Para fazer o cadastro e solicitação, é necessário laudo médico no modelo específico, cópia do RG, CPF, comprovante de residência onde conste o CEP e Cartão SUS com código de barras, além do laudo assinado por médico vinculado ao SUS, atestando patologias que justifiquem a necessidade do uso de fraldas.

*Com informações e fotos do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Gravataí 

Continua Depois da Publicidade

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a animais domésticos do RS

Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a…

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, assinou a ordem de início para a…