Parada Educativa orienta motoristas de Gravataí sobre o trânsito

Parada Educativa orienta motoristas de Gravataí sobre o trânsito
Continua Depois da Publicidade
Foto: PMG/Divulgação

A Prefeitura de Gravataí, promoveu, ontem (30), a última edição da Parada Educativa deste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), ao longo de 2021, foram abordados mais de 1.500 veículos entre as 16 atividades desenvolvidas.

Continua Depois da Publicidade

Com a participação do grupo do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate do RS, as abordagens desta quinta-feira serviram para orientar os condutores sobre os cuidados com o veículo e a importância da direção defensiva durante o feriadão de final de ano. Segundo o diretor de Trânsito, Flávio Ribeiro, as atividades seguirão no próximo ano, uma vez que o retorno dos motoristas tem sido positivo. “A educação é o caminho para um trânsito mais seguro para todos”, destacou o diretor.

Responsável por controlar e encontrar soluções para o tráfego de Gravataí, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito, a Semurb tem promovido uma série de outras atividades em prol da conscientização dos condutores e pedestres. O secretário municipal da pasta, Adão de Castro, lembrou que: “fizemos atividades com relação à faixa de segurança e também abordamos os pedestres para lembrá-los sobre os perigos do uso do transporte clandestino e seguiremos, em 2022, trabalhando para obter um trânsito ainda mais seguro”.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…