Operação da Polícia Federal contra crimes com licitações passa por Cachoeirinha

Operação da Polícia Federal contra crimes com licitações passa por Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade

Como parte da operação Mercado Pacificado, a Polícia Federal, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e o Ministério Público realizaram ação contra crimes com licitações públicas em Cachoeirinha nesta segunda-feira (13). As empresas investigadas atuavam na área da coleta, transporte e condicionamento de resíduos.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a investigação, o cartel formado por estas empresas tinha operações no Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda há indícios de ações no Rio Grande do Norte e Santa Catarina. A intenção do grupo era evitar guerra de preços e dividir entre eles clientes e licitações.

Participam da operação 75 policiais federais e 57 integrantes do Cade no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. Os investigados podem responder por crimes contra a ordem tributária, além de outros delitos que podem ser constatados no curso da investigação.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para este mês em Cachoeirinha

Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o período de recesso escolar, inicialmente…
Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água; saiba onde há reservatórios

Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água;…

  Segundo a Corsan, o abastecimento de água já foi restabelecido em 65% dos bairros de Gravataí. Em Cachoeirinha, o índice…