Prefeito de Gravataí entrega Lei de Diretrizes Orçamentárias à Câmara Municipal

Prefeito de Gravataí entrega Lei de Diretrizes Orçamentárias à Câmara Municipal
Continua Depois da Publicidade
Foto: João Pedro Espíndola

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, esteve na Câmara Municipal na tarde de ontem (13) para entregar ao presidente do Legislativo, vereador Alan Vieira (MDB), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. O projeto de lei do Executivo nº 82/2021, que contém as diretrizes, já está tramitando na Câmara.

Continua Depois da Publicidade

“Um dos papéis mais importantes do Legislativo é fiscalizar. Cada centavo do PPA e da LDO devem retornar para o cidadão em serviços públicos de qualidade”, afirmou Alan Vieira, destacando a aprovação do Plano Plurianual de Gravataí (PPA) para o período de 2022 a 2025, que prevê cerca de 4 bilhões e 240 milhões de reais em investimentos e manutenção dos serviços públicos. Ele também agradeceu ao prefeito pela entrega do projeto na Câmara.

“Fiz questão de vir pessoalmente entregar a LDO porque vocês, vereadores da base, com respeito aos vereadores da Casa, são protagonistas de fato neste tema. Sempre que o Executivo precisou do Legislativo, teve tramitação rápida, transparente e eficiente”, afirmou o prefeito Zaffalon.

Continua Depois da Publicidade

“A Lei de Diretrizes Orçamentárias reflete exatamente aquilo que foi aprovado nesta Casa, o PPA”, ressaltou Zaffalon. Ele destacou que a LDO prevê investimentos nas áreas de saúde, obras viárias e educação, e que reflete o crescimento da arrecadação do município, apesar da pandemia.

O prefeito também anunciou a reposição da inflação do período entre novembro de 2020 e dezembro de 2021 para os servidores municipais a partir de 2022, com a antecipação da data-base de reajuste de maio para janeiro.

Continua Depois da Publicidade

“Gravataí é uma cidade que cresce, se desenvolve e atende demandas”, afirmou Zaffalon. Ele agradeceu ao presidente e aos demais vereadores que participaram da entrega.

O secretário de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, afirmou que Gravataí vive uma situação singular entre os municípios da região. “Estamos em uma situação de equilíbrio fiscal e vamos continuar perseguindo esse equilíbrio”, destacou. Também estiveram presentes a secretária de Saúde, Magda Ely, o secretário de Saúde, Régis Fonseca, e a procuradora-geral do município, Janaína Balkey.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…
Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…