• Geral
  • 13 de setembro de 2021

Casos de prostituição perto de escolas são tema de reunião entre a prefeitura de Gravataí e o Governo do RS

Casos de prostituição perto de escolas são tema de reunião entre a prefeitura de Gravataí e o Governo do RS
Continua Depois da Publicidade
Coordenador da Diversidade Sexual do estado, Dani Morethson conversou com o Prefeito Luiza Zaffalon e com o vereador Dilamar Soares. Foto: PMG/Divulgação

O prefeito Luiz Zaffalon recebeu, na última sexta-feira (10), o vereador Dilamar Soares e o coordenador da Diversidade Sexual do estado, Dani Morethson. Intermediado pelo legislador municipal, o encontro visou tratar a prostituição nos arredores de escolas. Sensível ao assunto, Zaffa afirmou que o município, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), está à disposição para agir e resolver essa situação que atinge, principalmente, as crianças da cidade. “Vamos, com certeza, atuar com a coordenadoria estadual e o  vereador Dilamar neste tema”, disse o prefeito.

Continua Depois da Publicidade

“De um lado, há moradores, crianças e seus pais dividindo a rua com garotas de programa e travestis, muitas vezes, seminus à luz do dia. De outro, há quem luta por sua sobrevivência sem um mínimo de dignidade”, ponderou Dila.

Já Dani destacou que é preciso buscar a inclusão dessas pessoas, com políticas de assistência social, e inseri-las no mercado de trabalho e na educação. E, também, encontrar alternativas para que deixem de ocupar locais como estes, próximo de escolas, por exemplo.

Continua Depois da Publicidade

Desde o início de agosto, o vereador Dilamar busca, junto ao Governo do Estado, alternativas para garantir o respeito e a cidadania para mulheres em situação de prostituição, para população trans e travesti de Gravataí. Para isso, visitou a Coordenadoria da Diversidade Sexual do RS. “Foi importante a troca de experiências que, agora, começa a resultar em ações efetivas para Gravataí. Precisamos garantir cidadania para quem se encontra na situação de prostituição, com políticas de acolhimento e amparo”, disse Dila.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Instalado em Gravataí, CD da campanha “Ajude o RS a se Reconectar” apoia empresas de internet

Instalado em Gravataí, CD da campanha “Ajude o RS…

  Entre tantos exemplos de solidariedade vistos no estado após a catástrofe climática, uma campanha tem chamado a atenção nas redes…
Caixa anuncia vagas de estágio para os três níveis de ensino no país

Caixa anuncia vagas de estágio para os três níveis…

  A Caixa Econômica Federal, em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, lançou processo de seleção para estagiários…
De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…