Em meio à retomada da produção, presidente da GM pede demissão

Em meio à retomada da produção, presidente da GM pede demissão
Continua Depois da Publicidade
Carlos Zarlenga (centro) em 2017, no anúncio de ampliação da planta da GM em Gravataí. Ao lado o então prefeito Marco Alba e o governador José Ivo Sartori. 

Carlos Zarlenga, que até então ocupava o cargo de presidente da General Motors na América do Sul , resolveu deixar o posto e também a própria empresa. De acordo com um noticiado divulgado pela empresa, o executivo quer “buscar outras oportunidades”. A saída de Zarlenga foi confirmada pelo Auto Esporte, e pegou o mercado automobilístico de supresa, já que as indústrias retomaram neste mês a produção, paralisada por conta da pandemia

Continua Depois da Publicidade

Graduado em Economia pela Universidade de Belgrano em Buenos Aires, Argentina, Zarlenga tem 47 anos, e estava na GM desde 2012, quando foi nomeado diretor financeiro da empresa na Coréia do Sul. Até o momento não foi anunciado o próximo executivo que irá ocupar o lugar de Carlos Zarlenga. Enquanto isso, o diretor financeiro da GM América do Sul, Roberto Martin, assume o comando interinamente.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…