• Geral
  • 29 de julho de 2021

Prefeitura de Gravataí disponibiliza roupas e agasalhos para aqueles que mais precisam

Prefeitura de Gravataí disponibiliza roupas e agasalhos para aqueles que mais precisam
Continua Depois da Publicidade
Os itens disponibilizados no local são frutos das arrecadações realizadas durante a Campanha do Agasalho 2021. Foto: Douglas Rosa/PMG

Após entregar mais de 2 mil peças de roupas no Varal Solidário, a Prefeitura de Gravataí, em parceria com a Rouparia municipal, localizada na Rua Coronel Fonseca, 162, continua distribuindo cobertores, agasalhos e calçados para aqueles que mais precisam. Pessoas em situação de vulnerabilidade podem se dirigir ao local de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A retirada de itens está limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família a cada 15 dias.

Continua Depois da Publicidade

Os itens disponibilizados no local são frutos das arrecadações realizadas durante a Campanha do Agasalho 2021, uma ação da SMFCAS em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama (GPD). De acordo com a primeira-dama Marlene Zaffalon, até o momento, a prefeitura, em parceria com instituições, empresas e, principalmente, com a comunidade gravataiense, já arrecadou mais de 70 mil peças de roupas, tendo distribuído cerca de 60 mil unidades para aqueles que mais precisam. Conforme o secretário da SMFCAS, Luis Stumpf, por mais que a Campanha do Agasalho 2021 tenha chegado a altos índices de arrecadação, o momento não é de recuar. “Seguimos pedindo à população que siga realizando doações, principalmente, de roupas de frio, cobertores, agasalhos e meias”, ressaltou Stumpf.

De acordo com o coordenador da Rouparia, Carlos Arthur, por mais que a entrega de roupas esteja a todo vapor, a Rouparia segue com uma alta quantidade de roupas a serem disponibilizadas para a população. “Gostaria de agradecer o apoio, incansável, da primeira-dama Marlene Zaffalon e do secretário, Luis Stumpf, que estão dando todo o suporte possível para fornecer maior condição e qualidade no trabalho da Rouparia, pois o frio não espera.”

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…