Moradoras de Gravataí podem se candidatar a processo seletivo que vai formar mulheres eletricistas

Moradoras de Gravataí podem se candidatar a processo seletivo que vai formar mulheres eletricistas
Continua Depois da Publicidade
Sheila Roberta de Sousa Cunha, de 31 anos, fez o curso na Escola de Eletricistas e ingressou na RGE em 2017, sendo uma das nove mulheres que exercem a função dentro do grupo CPFL.

Mulheres podem estar onde quiserem e ocupam, cada vez mais, espaço em funções que antes eram vistas como sendo do universo masculino. Para impulsionar a ascensão feminina e a igualdade de gênero em uma profissão que ainda é ocupada majoritariamente por homens, a RGE vai abrir turmas exclusivas para mulheres dentro do programa Escola de Eletricistas. As inscrições estão abertas e seguem até 5 de agosto. 

Continua Depois da Publicidade

O projeto conta ainda com a parceria da Mamajobs e da ONG Mulher em Construção, que vão dar apoio na divulgação do curso e conexão da CPFL com mulheres e mães que desejam se desenvolver como eletricistas.

Podem participar moradoras de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul, Gravataí, Taquara e Cachoeirinha. Além de residirem nestas cidades, as candidatas precisam ter 19 anos ou mais, ensino fundamental completo e carteira de habilitação na Categoria B, válida e definitiva. Ao todo, 16 vagas serão ofertadas.

Continua Depois da Publicidade

A eletricista Sheila Roberta de Sousa Cunha, de 31 anos, fez o curso na Escola de Eletricistas e ingressou na RGE em 2017, sendo uma das nove mulheres que exercem a função dentro do grupo CPFL. “Sou natural do Maranhão e lá minha mãe me inscreveu num curso. Fiz e me apaixonei pela profissão, pois sempre gostei dos desafios e obstáculos que surgem durante o dia a dia da função. Quando vim pro sul, em 2014, não descansei enquanto não consegui ingressar na área. Sou muito grata pela receptividade e parceria dos meus colegas de trabalho que sempre me auxiliaram para que Eu pudesse realizar meus sonhos e objetivos. Graças ao meu trabalho conquistei a casa própria, em 2021”.

“Os clientes, no geral, se surpreendem quando me veem em ação e fico muito feliz quando principalmente as mulheres me parabenizam pela coragem de atuar numa área com tantos riscos, onde a maioria são homens. Espero que este curso seja o primeiro de muitos e que outras mulheres tenham a iniciativa de buscar esta qualificação”, complementou a eletricista que atua na região de São Leopoldo.

Continua Depois da Publicidade

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre agosto e setembro, com teste prático em altura, teste psicológico, entrevista e exames médicos. Clique aqui para se inscrever.

As informações para participar do processo seletivo serão informadas via e-mail às selecionadas, após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, a candidata precisa ter sido aprovada em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Continua Depois da Publicidade

As aulas serão realizadas no turno diurno (manhã e tarde) – das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira a partir do dia 21 de setembro.. As aulas iniciais serão na modalidade EAD (on-line), por isso, a aluna deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. A partir de 4 de outubro, o curso será realizado presencialmente no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Canoas. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Escola de Eletricistas

A escola de eletricistas da CPFL Soluções faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…