Aproximação com a comunidade e repressão a crimes; quatro são presos durante operação da BM em Gravataí

Aproximação com a comunidade e repressão a crimes; quatro são presos durante operação da BM em Gravataí
Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Aproximação com a comunidade e repressão a crimes; quatro são presos durante operação da BM em Gravataí, ID: 39536

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Força policial chamou a atenção dos gravataienses na tarde desta terça (29). Foto: Brigada Militar de Gravataí/Divulgação

Não foi pouca a movimentação vista por populares na área central de Gravataí na tarde desta terça-feira (29). Além de policiais em viaturas, motos e até em cavalos – pertencentes ao 4º Regimento de Polícia Montada, um helicóptero também deu apoio aos policiais militares de Gravataí durante o desencadeamento da Operação Longa Manus – a primeira sob o comando do novo comandante do 17º BPM, major Daniel Araújo. 

Continua Depois da Publicidade

Em duas fases, a operação tinha como objetivo a aproximação com a comunidade, além da repressão ao crimes em áreas com indicadores elevados, conforme levantamento interno do batalhão. Ao todo, cerca de 50 policiais participaram da ação. 

”A presença de policiais nas ruas, em ações preventivas como essa aumenta a sensação de segurança e aproxima a Brigada Militar da comunidade. Também estão sendo realizadas ações que visam intensificar o policiamento nas entradas do município e nas principais praças, nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos’’, destacou o major. 

Continua Depois da Publicidade

O capitão e agora subcomandante do 17º BPM, Djan Carlos Fagundes, explicou a dinâmica empregada na operação. ‘’A primeira fase (14h) teve o objetivo de prevenir e coibir os roubos a pedestres e estabelecimentos comerciais. A segunda parte foi executada nas comunidades, principalmente em combate aos crimes violentos, em especial ao tráfico de drogas e homicídios’’, explicou o capitão. 

Segunda fase da operação teve incursões em comunidades com indicadores de tráfico de drogas e homicídios. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Durante a Operação, 24 veículos foram fiscalizados, um deles recuperado, já que estava clonado. 56 pessoas foram abordadas, além da fiscalização em seis bares. Três homens foram presos por tráfico de drogas. As detenções ocorreram nos bairros Rincão da Madalena e Morada do Vale III. Já na Morada do Vale I, um homem de 25 anos foi recapturado pelos policiais. Ele estava foragidos desde o mês de março. Ainda segundo a Brigada Militar, todos os presos por tráfico já possuíam antecedentes. 

Continua Depois da Publicidade

Longa Manus –  é uma expressão que designa o executor de ordens da Justiça, ou seja, “a mão estendida do juiz na rua”!

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…
Abrigados em CTG de Gravataí ganham festa de aniversário

Abrigados em CTG de Gravataí ganham festa de aniversário

  O palco e as dependências que muito acomodaram bailes, almoços, jantares e música tradicionalista, hoje dão lugar a camas e…
Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…