• Geral
  • 7 de maio de 2021

Filhos de mulheres vítimas de violência passam a receber atendimento na Casa Lilás de Gravataí

Filhos de mulheres vítimas de violência passam a receber atendimento na Casa Lilás de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Além da escuta, jogos, dramatizações, pinturas, entre outros instrumentos lúdicos fazem parte da metodologia aplicada. Foto: PMG/Divulgação

Filhos de mulheres vítimas de violência também estão sendo atendidos pela Casa Lilás, desde o mês passado. Chamado de “Meu Filho, Minha Vida”, o projeto visa ao bem-estar físico e mental de crianças e adolescentes inseridos neste cenário de conflito, do qual também são vítimas, direta ou indiretamente.

Continua Depois da Publicidade

A psicóloga e coordenadora da Casa Lilás, Analu Sônego, salienta que o atendimento primário oferecido pelo projeto permite a identificação de patologias e o encaminhamento dos casos para tratamento especializado. Além da escuta, jogos, dramatizações, pinturas, entre outros instrumentos lúdicos fazem parte da metodologia aplicada. A psicóloga Lisiane Costa é a responsável pelos atendimentos.

Após entrevista com a mãe, para conhecimento da demanda do filho, o atendimento é agendado conforme a disponibilidade de horários. Neste primeiro momento, as intervenções estão ocorrendo nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. O contato deve ser feito pelos números 0800.510.2468 e 3600-7720.

Continua Depois da Publicidade

Na última quarta-feira (05), a primeira-dama Marlene Zaffalon, acompanhada pela chefe de Gabinete Mari Léia Bastiani, esteve visitando a Casa Lilás e conhecendo o projeto. Ela destacou que o “Meu Filho, Minha Vida” vem como reforço às políticas públicas municipais de combate à violência contra o gênero feminino, já que o amparo é expandido para além da mulher. Segundo Mari Léia, o objetivo é amenizar o estresse de crianças e adolescentes que presenciam agressões em casa, situação nociva ao desenvolvimento pessoal.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…
Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…