Gravataí era a sede de laboratório de drogas de facção do Vale do Sinos

Gravataí era a sede de laboratório de drogas de facção do Vale do Sinos
Continua Depois da Publicidade
Polícia chegou ao endereço por uma denúncia enviada pelo Whatsapp. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de São Leopoldo desmanchou um laboratório de drogas em Gravataí, no fim da tarde desta segunda-feira (19). De acordo com as investigações, o local era usado para o preparo das drogas que seriam distribuídas para a venda em bairros de Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Continua Depois da Publicidade

Titular da DRACO, o delegado Ayrton Figueiredo Martins Junior, revelou à reportagem do Giro de Gravataí, que a ação foi a terceira parte da Operação Dirty Money, dinheiro sujo em inglês. “A operação teve início em novembro do ano passado. De lá para cá, já apreendemos 63 quilos de drogas (três hoje), e R$ 56 mil em espécie. Hoje, encontramos o laboratório”.

A indicação do endereço veio por uma denúncia, enviada pelo whatsapp da delegacia (51 985856118). “Foi o nosso norte, por ali, uma boa alma nos deu a informação. Claro, depois, tivemos trabalho de monitoramento, até encontrarmos o local exato, com precisão”, explicou o delegado.

Continua Depois da Publicidade

Com a confirmação, a DRACO encaminhou ao judiciário o pedido de um mandado de Busca e Apreensão, que foi expedido hoje, às 16h. “Assim que recebemos, demos início à operação”, revelou Martins Junior. No local, os policiais flagraram um homem que também estava chegando ao endereço e foi preso. Além da droga, foram apreendidas prensas, que eram usadas para marcar o símbolo da facção, um revólver, materiais para o preparo e o embalo dos entorpecentes e um veículo.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

  Na madrugada deste sábado (18), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Monte Belo, em Gravataí, foi alvo…
Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…