Medida do Governo Bolsonaro pode adiar investimentos da Prometeon em Gravataí, dizem diretores da empresa

Medida do Governo Bolsonaro pode adiar investimentos da Prometeon em Gravataí, dizem diretores da empresa
Continua Depois da Publicidade
Empresa planejava investimentos na fábrica de Gravataí.

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, realizou uma reunião, na tarde da quarta-feira (18), com a direção da Prometeon, para tratar da crise que pode se instalar no setor com a alíquota zero concedida pelo Governo Federal aos pneus importados. Além disso, os executivos da empresa anunciaram que, com esta medida brasileira, os investimentos que seriam aplicados na fábrica de Gravataí podem ser adiados.

Continua Depois da Publicidade

O CEO, no Brasil, da Prometeon, Eduardo Celso Fonseca, assim como o gerente de Relações Institucionais, Antônio Carlos Ramos, e o diretor da fábrica de Gravataí, Wilson Fernando Sobrinho, explicaram que os investimentos que estavam previstos para o município dependem de um posicionamento mais concreto do Governo Federal com relação ao setor.  A estimativa da empresa é de que, se a medida durar até três meses, os investimentos serão mantidos. Já se for entre seis meses e um ano, ficarão suspensos e, acima de um ano, os investimentos serão cancelados.

“A direção da empresa me deixou ciente da situação, mostrando os impactos dessa medida no mercado. Eles ainda afirmaram que, caso estas medidas sejam suspensas e a normalidade no mercado de pneus de caminhões e agrícolas retornar já no mês de março, teremos reuniões para definir os investimentos da nossa planta”, comenta Zaffalon.

Continua Depois da Publicidade

Os empresários agradeceram as obras viárias feitas pela Prefeitura no entorno da fábrica – iluminação de LED e trecho duplicado da ERS-030. Neste momento, o prefeito aproveitou e sugeriu uma parceria da empresa para o ajardinamento das áreas livres dentro das rotatórias. A ideia foi acolhida pela Prometeon, que irá adotar os canteiros centrais e deixar mais bela aquela obra tão útil. “Este é um primeiro passo. Vamos aproveitar e colocar à disposição dos empreendedores da cidade que adotem praças e locais públicos. Temos lei pra isto e podemos, assim, deixar nossa cidade ainda mais linda”, ressalta o prefeito.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…