• Geral
  • 21 de janeiro de 2021

Moradores do Breno Garcia recebem mudas de árvores da Prefeitura

Moradores do Breno Garcia recebem mudas de árvores da Prefeitura
Continua Depois da Publicidade
Expectativa é que sejam entregues 2 mil mudas nos próximos meses. Foto: Caroline Barcelos/PMG Divulgação

A Fundação Municipal de Meio Ambiente realizou a entrega de 700 mudas aos moradores do Residencial Breno Garcia, em Gravataí, nesta quarta-feira (20). A ação é a primeira etapa do plano de arborização desenvolvido pela Prefeitura para o loteamento. “Um bairro arborizado, com árvores adequadas, fica muito lindo, reduz a temperatura ambiente e torna o local muito melhor para se viver. Essa é uma ideia que aos poucos vamos conseguir implantar plenamente, com a parceria entre a FMMA e a Secretaria da Habitação”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

Continua Depois da Publicidade

A bióloga da FMMA, Isabela Kirsten, lembra que essa é uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal da Habitação (SMH) e o Senac, que visa a integração da comunidade e do meio ambiente. De acordo com o órgão, ao longo dos próximos meses serão entregues cerca de 2 mil mudas no bairro. Todos os exemplares que estão sendo entregues são nativas e frutíferas, o que contribui para a biodiversidade do local, além de aumentar a área arborizada do loteamento e a qualidade de vida dos moradores.

As mudas doadas pela fundação são oriundas do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) que é firmado nos processos de licenciamento, tanto de pessoas jurídicas quanto físicas. Quando é necessária a retirada de uma árvore para algum empreendimento, é preciso que uma nova seja plantada, o que possibilita ações como essa.

Continua Depois da Publicidade

A atividade faz parte de um conjunto de ações sociais projetadas desde a implantação do residencial, que foi projetado para atender às pessoas, em todas as áreas da assistência social, não somente até a instalação, mas após. “Hoje nós fizemos a doação e aproveitamos para conversar com os moradores sobre os cuidados e a conservação das árvores.” lembra a secretária Municipal da Habitação, Luciane Machado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…