Cachoeirinha terá oito pontos para a vacinação contra a covid-19

Cachoeirinha terá oito pontos para a vacinação contra a covid-19
Saída da depuração de anúncios

O anúncio é exibido na página

post atual: Cachoeirinha terá oito pontos para a vacinação contra a covid-19, ID: 33731

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Foto: Juliano Piasentin/Giro de Gravataí

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Cachoeirinha realizou uma transmissão pelas redes sociais explicando como funcionará a vacinação contra a covid-19 no município. O prefeito Miki Breier ressaltou que junto com os idosos residentes de Instituições de Longa Permanência e os profissionais da saúde, primeiros a serem vacinados pelos protocolos do Ministério da Saúde, também gostaria de incluir os professores. No entanto, o prefeito lembrou que a situação depende do número de vacinas que serão recebidas.

Continua Depois da Publicidade

Na mesma linha, o secretário da Saúde do município, Juliano Paz, destacou que a imunização vai demorar mais do que se gostaria, mas será mais rápida do que se projetava anteriormente. “Todos nós queríamos a vacina hoje, para cada um e na porta de casa. É impossível, então, faremos da maneira mais profissional”.

Paz ainda adiantou que o município terá oito pontos de vacinação, são eles: ESF Betânia, ESF Canarinho, UBS Nova Cachoeirinha, ESF José Ramos, ESF  José Ari da Silveira, Centro do Idoso, UBS Décio Martins Costa, ESF Carlos Wilkens.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o secretário, os locais foram escolhidos para atender a todas as regiões do município. Ainda segundo Paz, os locais receberão um número proporcional de vacinas, mas não adiantou número, já que o estado ainda não informou quantas doses serão destinadas ao município neste início de campanha.

O secretário ressaltou que possivelmente o primeiro lote não seja suficiente para atender na totalidade dos idosos residentes em ILPS e profissionais da saúde. Questionado pela reportagem do Giro de Gravataí sobre uma possível compra das vacinas por parte do município, o prefeito Miki Breier informou que a questão foi levantada pelo prefeito de Curitiba em uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e que o Ministério proibiu a compra pelos municípios.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para este mês em Cachoeirinha

Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o período de recesso escolar, inicialmente…
Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água; saiba onde há reservatórios

Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água;…

  Segundo a Corsan, o abastecimento de água já foi restabelecido em 65% dos bairros de Gravataí. Em Cachoeirinha, o índice…