Quem é o vereador de Cachoeirinha preso durante ação da Polícia Civil que apreendeu 800 quilos de maconha

Quem é o vereador de Cachoeirinha preso durante ação da Polícia Civil que apreendeu 800 quilos de maconha
Continua Depois da Publicidade
Manoel no plenário da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. Foto: CMC/Divulgação

Uma investigação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) resultou em um verdadeiro baque no crime organizado na noite desta última quinta-feira (03). Duas apreensões simultâneas e o fechamento de um laboratório de cocaína levaram os agentes a retirar de circulação 800 quilos de maconha em Porto Alegre e Cachoeirinha, configurando uma das maiores apreensões da droga na Região Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade

Entre os três presos, está um vereador, que conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí trata-se de Manoel Luis de Avila, de 51 anos, do Partido Verde (PV). Conforme revelou a investigação, Manoel estava em uma casa quando os agentes descobriram 600 quilos da droga, escondidas em um pavilhão, em um terreno dividido no bairro Jardim do Bosque. Aos policiais ele negou o conhecimento do entorpecente e informou que estava na residência para tratar da construção de um centro beneficente no local.

A maior parte da droga foi localizada no Jardim do Bosque, em Cachoeirinha. Os outros 200 quilos foram localizados no bairro Cascata, na Capital. 

Além disso, ele chegou a negar ser proprietário de um veículo estacionado no terreno, mas em seguida confessou a propriedade. Dentro os agentes localizaram munições e uma quantidade de maconha. Preso em flagrante, ele foi conduzido à sede do Denarc. A Polícia segue as investigações para confirmar se o vereador tem ou não relação com a droga apreendida. Na residência os policiais ainda localizaram um revólver calibre 38.

Continua Depois da Publicidade

Manoel é atualmente vereador e não conquistou a reeleição no último dia 15, fazendo apenas 205 votos. Além disso, conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, o vereador teve seu registro indeferido, mas concorreu com recurso. Conforme o Portal do TSE, o indeferimento de sua candidatura se dá pela aplicação da nova Lei da Ficha Limpa, que proíbe que pessoas condenadas criminalmente possam concorrer a cargos eletivos.

O Giro, desde a noite desta última quinta-feira (03), busca contato com a defesa do vereador, que ainda não foi localizada.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…
Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

  Na madrugada deste sábado (18), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Monte Belo, em Gravataí, foi alvo…
Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…