Eleição de Porto Alegre confirma vaga efetiva na Assembleia Legislativa para Patrícia Alba

Eleição de Porto Alegre confirma vaga efetiva na Assembleia Legislativa para Patrícia Alba
Continua Depois da Publicidade

A vitória de Sebastião Melo na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, confirmada no início da noite deste domingo (29), garantiu a vaga efetiva de Patrícia Alba, primeira-dama de Gravataí, na Assembleia Legislativa. A partir do dia 1º de janeiro, a emedebista será a representante do município entre os deputados gaúchos. Na eleições de 2018, ela havia garantido a segunda suplência do partido, fazendo 33.390 votos.

Continua Depois da Publicidade
Patrícia e Marco Alba comemoraram a vitória do correligionário Sebastião Melo. Foto: Divulgação

Já no primeiro turno, a cadeira de Patrícia estava se desenhando, já que Flávio Branco foi eleito prefeito de Rio Grande. Branco era o primeiro suplente do MDB, e ocupava a cadeira de Juvir Costela, que é secretário de Logística e Transporte do governo Eduardo Leite. Sendo assim, a primeira-dama de Gravataí, assumiria a vaga deixada, no entanto, ainda seria suplente. Em uma eventual, ainda que improvável, saída de Costela do Governo Leite, Patrícia perderia a cadeira.

Com a eleição de Melo na Capital, Patrícia não assumirá mais como suplentes, mas como titular no lugar do prefeito eleito de Porto Alegre. “É a reconquista de uma cadeira que já foi do MDB e de Gravataí com o Dorival, depois com o Marco Alba, em um período que Gravataí foi muitos respeitada”, destacou a futura deputada. “Nosso objetivo é representar bem aqueles que nos antecederam”, completou.

Continua Depois da Publicidade

Ela ainda prometeu cobrar o Governo do RS. “Gravataí é a quarta economia do Estado e foi deixada de lado por Eduardo Leite. Agora, terá uma deputada lutando pela cidade. Para não deixar que nenhuma empresa que possa trazer empregos vá embora, por exemplo”, comentou Patrícia. A primeira-dama ainda ressaltou que se não fosse a municipalização das rodovias estaduais, Gravataí não teria nenhuma obra do Piratini durante a gestão leite.

Patrícia seguirá na presidência do MDB Mulher. Foto: Galileu Oldenburg/ MDB-RS

Patrícia Alba ainda acumula a função de presidente do MDB Mulher, para a qual foi eleita no ano passado, com os votos de 133 delegadas do partido. Ela já adiantou que seguirá no cargo, ao mesmo tempo em que ocupará a vaga na Assembleia Legislativa.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Governo do RS disponibiliza site com serviços e informações sobre a catástrofe climática

Governo do RS disponibiliza site com serviços e informações…

  O Governo do Estado criou um site, intitulado SOS Enchentes, que tem como objetivo reunir serviços e informações atualizadas sobre…