• Geral
  • 10 de setembro de 2020

Inaugurada rótula da Avenida Centenário com a ERS-118 em Gravataí

Inaugurada rótula da Avenida Centenário com a ERS-118 em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Com a rótula, os motoristas não precisão mais ir até a via estadual para fazer o retorno em direção ao Centro. Foto: Fotos: Douglas Glier Schütz/PMG

Na tarde da quinta-feira (10), foi inaugurada a nova rótula entre a Avenida Centenário e a ERS-118, realizada com recursos próprios do município. De acordo com a Prefeitura, o principal objetivo da obra é amenizar o congestionamento no local, trazendo uma maior fluidez para o trânsito. Com a rótula, os motoristas não precisarão mais ir até a via estadual para fazer o retorno em direção ao Centro.

Continua Depois da Publicidade

Na inauguração, o prefeito Marco Alba falou sobre o futuro da região e destacou que a Prefeitura negociou melhorais com o DAER. “Até esse limite o município tem autonomia. Nós já apresentamos um projeto pro Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de sinalização, mas ele não aceitou. Agora nós analisaremos o projeto básico que eles nos enviaram, mas a Prefeitura já fez tudo o que podia para tentar melhorar a vida da população.”

O secretário municipal de Mobilidade Urbana Adão de Castro Junior explicou sobre o projeto do Daer. “Nós temos ainda um gargalo a ser resolvido. O projeto apresenta a construção de uma trincheira e um viaduto para melhorar o trânsito. Nós já fizemos diversas melhorias no local, como a duplicação da Avenida Centenário, a duplicação das pontes do Parque dos Anjos e a duplicação da ERS-030, até a Pirelli. Agora esperamos que esse projeto, se aprovado, seja executado de forma rápida.”

Continua Depois da Publicidade

A obra

O motorista que passar pelo local agora encontrará três faixas de saída na Centenário, duas delas para utilizar a conversão à esquerda na ERS-118 e uma para saída à direita. A rótula também recebeu iluminação com LED. A iniciativa faz parte do projeto da gestão municipal de otimização da mobilidade urbana, como a revitalização total da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e o Plano de Infraestrutura, Asfaltamento e Recapeamento de Vias da Prefeitura, que prevê obras em 96 vias do município.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…