• Geral
  • 14 de agosto de 2020

Morte de professora por coronavírus comove a comunidade escolar em Gravataí

Morte de professora por coronavírus comove a comunidade escolar em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Professora das séries iniciais foi vítima do coronavírus.

São centenas de manifestações, desde as primeiras horas da manhã, quando a escola do Ponche Verde, em Gravataí, informou oficialmente a morte da professora Mirian de Castro Morales dos Santos, 54 anos. Professora das séries iniciais da escola, que fica no bairro Cohab B, Mirian foi também a idealizadora e coordenadora do grupo de música da instituição, e desde então, era reconhecida pelo seu carisma e amor aos alunos, no qual também foi regente de uma das turmas.

Continua Depois da Publicidade

“Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento da nossa querida amiga e colega Mirian de Castro Morales dos Santos, 54 anos, ocorrido em 14/08/2020 pelo covid-19. Professora da Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde (Gravataí) desde 2018. Orientadora maravilhosa do turno da manhã, e uma excelente professora das Séries Iniciais, regente da turma 31. Alegre e vivaz, com seu modo especial de dialogar com os(as) adolescentes, como com os pequeninos, estes com certeza vão lembrar com muito carinho da expressão afetuosa como ela os chamava: “minhas abelhinhas”.

Idealizadora e coordenadora do Grupo de Música (Banda) da escola, multifacetada, estava sempre pelos corredores da escola, entrando nas salas de aula para um contagiante “Bom Dia!”. Agradecidas(os) estamos por termos a honra de convivermos com ela, uma pessoa maravilhosa que muito nos ensinou, e resistiu bravamente o quanto pode a está doença! Em nosso nome e em nome das(os) Professoras(es) e das funcionárias da escola, manifestamos nossos profundos sentimentos aos familiares e lamentamos a perda dessa amada Colega”, diz nota divulgada pela escola.

Continua Depois da Publicidade

Além das diversas homenagens de professores, colegas e familiares de alunos, a 28ª Coordenadoria Regional de Educação e o Cpers Sindicato também se manifestaram, lamentando a morte da professora. Ainda segundo a direção do Ponche Verde, a escola ficará de luto pelos próximos três dias.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…