Dias do Pais: alta do hospital foi o melhor presente para Nerino e sua família

Dias do Pais: alta do hospital foi o melhor presente para Nerino e sua família
Continua Depois da Publicidade

Tudo apontava para um Dia dos pais difícil dos filhos para Nerino Marques Pereira, de 64 anos. A filha Sabrina contou que a família já tinha preparado cartazes e fazer uma homenagem na frente do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, onde o aposentado tratava a covid-19 desde o dia 27 de julho. “Aí ela (a médica), me mandou mensagem no whatsapp, dizendo para eu subir, que ele receberia alta”, revelou.

Continua Depois da Publicidade

A saída gerou muita emoção:

Sabrina ainda relatou que o pai estava deprimido. E como ela, e o filho também foram diagnosticados com a doença, tinha receio de ter sido responsável pela contaminação de Nerino. “Eu comecei a apresentar os sintomas numa terça-feira, me deu uma crise de tosse, mas foi breve, uns dois minutos, passou e não tive mais febre. Na quarta-feira, eu acordei com calafrios. Na quinta, eu perdi o paladar completamente e o olfato. Na sexta-feira piorou, tive mais febre. Foi quando fui no hospital, dia 24, cheguei lá com 38 graus de febre”, narrou. No fim de semana, o pai começou a apresentar os sintomas.

Continua Depois da Publicidade

Os exames da mãe deram negativo, o que fez com que ela fosse isolada, ficando com a filha Gabriela que mora em Criciúma. Já Nerino, precisou ser internado. “Ele já estava deprimido, nunca tinha ficado tanto tempo longe da família”, analisou Sabrina.

“Ele não é de demonstrar muito os sentimento, ele é meio durão. E ele chorou muito, também, né, 14 dias longe da família. Está acostumado a estar com os netos todos os dias. Isto serve para a gente valorizar muito a vida e acreditar cada vez mais em Deus”, comentou Sabrina.

Continua Depois da Publicidade
Família se emocionou no encontro com Nerino. Foto: Arquivo Pessoal

A filha ainda faz questão de agradecer ao atendimento recebido. “Olha tem tanta gente que reclama do hospital, eu não tenho nada para reclamar. Meu pai foi atendido muito bem. As enfermeiras, a doutora Liana Ferreira, maravilhosa, muito atenciosa, muito carinhosa e muito humana. Olha, não tem o que falar, foi muito bem atendido. Muito bem mesmo”, afirmou.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…