• Geral
  • 7 de agosto de 2020

Gravataí recebe o centésimo respirador consertado na GM

Gravataí recebe o centésimo respirador consertado na GM
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Na manhã dessa última quinta-feira (6), a Prefeitura de Gravataí participou da solenidade de entrega do respirador de transporte de número 100 consertado na planta da cidade. Os técnicos de laboratório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da General Motors (GM) firmaram uma parceria para possibilitar o conserto desses equipamentos. No Brasil já são mais de 600.

Continua Depois da Publicidade

O secretário da Saúde Jean Torman agradeceu à equipe e aos profissionais de saúde representados pelos enfermeiros do Samu. “Estamos aprendendo a lidar com tudo isso, é um desafio para todos. Assim, agradecemos a parceria e o empenho de vocês em nos entregar esses equipamentos. Nosso muito obrigado ao Samu, pelo serviço que presta ao município, à GM e ao sistema Fiergs, aqui representado pelo Senai.”

A coordenadora do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) Jane Fraga agradeceu em nome dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus. “Neste momento complicado, a união entre todos é fundamental, agradecemos pela iniciativa que beneficiará a população, neste momento onde cada equipamento de saúde pode fazer a diferença.”

Continua Depois da Publicidade

A gerente de operações do Senai Suzana Sartori conta que a experiência dessa parceria com a GM trouxe muito aprendizado. “No final de abril, a diretoria da empresa entrou em contato conosco, nos convidando para participar das manutenções. Iniciamos com oito técnicos e está sendo um momento de troca de conhecimentos.”

O diretor de produção da GM Juan Landazuri destacou a satisfação de estar participando da entrega do aparelho para a população. “A iniciativa faz parte de uma série de ações que empresa tem feito nacionalmente. Ficamos muito contentes em realizar esta entrega simbólica do centésimo respirador, justamente para o município onde estamos localizados.”

Continua Depois da Publicidade

Também estiveram presentes representando a GM o diretor do complexo Luis Mesa, o gerente de projetos da GM Edgar Hackbart, o coordenador de laboratório de manutenção Marcio Barros e o coordenador da urgência e emergência da SMS Leonardo Machado.
Saiba mais sobre o Corona na cidade

Desde os primeiros casos registrados de Coronavírus no município, a Prefeitura tem trabalhado para melhor atender a população. Hoje, Gravataí conta com 10 leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital de Campanha. Na estrutura do Hospital Dom João Becker mais 10 leitos de UTI e 12 leitos intermediários. O Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h) também está com 29 leitos de enfermaria, sendo 18 adulto e 11 infantil.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo de ataque em Gravataí

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo…

  A Caixa Econômica Federal está à espera do resultado da perícia técnica para reestabelecer o atendimento na unidade da Parada…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…
Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir da segunda-feira

Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir…

  A CCR ViaSul anunciou que retomará de forma gradativa a cobrança de tarifas em três praças a partir da 0h…