• Geral
  • 5 de agosto de 2020

Família de Gravataí procura por idoso que desapareceu na última sexta-feira

Família de Gravataí procura por idoso que desapareceu na última sexta-feira
Continua Depois da Publicidade
Família investiga possível diagnóstico de Alzheimer. Foto: Arquivo Pessoal

Desde a última sexta-feira (31), a família de Alcioni Amauri Souto Aguiar procura por ele. Segundo o filho Matheus Aguiar, o idoso, de 73 anos, saiu por volta das 19h para ir a uma lancheria e não retornou para casa, na rua Dom Feliciano, no bairro Central, em Gravataí. Alcioni e a família investigam ainda um possível diagnóstico de Alzheimer.

Continua Depois da Publicidade

Na manhã seguinte, seguindo as buscas pelo pai, Matheus conta que a família registrou o seu desaparecimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e também buscou informações no Hospital Dom João Becker. Ao que tudo indica, por pouco, eles não encontraram o idoso na UPA.

Segundo funcionários, um senhor com as características e o nome de Alcioni esteve na unidade pedindo uma pomada para a perna que estava ferida. Um técnica de enfermagem chegou a fazer um curativo. O atendimento foi por volta das 10h de sábado. Em sua peregrinação atrás do pai, a família esteve na UPA  por volta das 11h daquele mesmo dia. No local, ainda disseram que o paciente atendido carregava uma sacolinha de mercado. “E ele usava muito essa forma de carregar os documentos dele, e isso foi o que me deu certeza de ser ele também”, contou Matheus.

Continua Depois da Publicidade

Na segunda-feira (03), uma moradora de Canoas informou que havia visto Alcioni em uma rua da cidade no domingo. De acordo com ela, o idoso estava sentado na calçada e parecia estar alcoolizado. Quando a família recebeu a informação, partiu para o município vizinho em dois carros, mas, mesmo rodando por diversos carros, não localizaram.

Conforme Matheus, a mãe, Maria Andrea Ramos Aguiar, não recorda exatamente a roupa que o esposo usava. Lembra que era uma calça escura, podendo ser azul ou preta. Ele calçava sapatos. A família ainda percebeu que falta uma camisa laranja no roupeiro. Possivelmente, o idoso esteja com uma flanela ou um colete cinza. Alcione tem aproximadamente 1,67 m de altura. Quem tiver informações que possam ajudar a localizar o idoso, pode entrar em contato pelos números: (51) 98436-3614, (51) 98557 4608 (somente pelo Whatsapp), (51) 99261 2021 e (51) 98635 6043.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…